Últimas

O que fazer em Alphaville: Veja 10 opções de locais para você visitar

Às vezes fugir do convencional pode ser tão incrível quanto desfrutar do óbvio! Distinto e único, o nobre bairro de Alphaville é prova disso. A 40 minutos de São Paulo e com fácil acesso ao interior, litoral e propriamente da capital, Alphaville aparece como uma opção diferente para quem deseja curtir um final de semana fora do tradicional agito paulistano.

Com muitos atrativos e ótimos programas de entretenimento, este tradicional bairro de Barueri – que durante a semana é visitado por muitos executivos por conta das empresas que ali estão – oferece uma ótima estrutura para atender desde famílias a solteiros em busca de diversão.

“Os passeios são bem variados mesmo, é possível correr de kart com a família aqui pertinho, em Aldeia da Serra, ou até mesmo conhecer o centro histórico de Santana de Parnaíba, que também está bem próximo. As pessoas acabam se surpreendendo ao ver que Alphaville não é apenas aquele bairro corporativo que todos ouvem falar”, ressalta Mariana Fiore, gerente geral dos hotéis Comfort Suítes e Radisson Alphaville, localizados em uma das principais alamedas da região, a Rio Negro.

Alphaville é assim, discreta e divertida. Surpreenda-se com os atrativos de Barueri e confira as dicas de passeios que os Hotéis Radisson e Comfort Suítes Alphaville prepararam para você!

1- Hotéis Radisson e Comfort Suítes 


Para início de conversa, você certamente precisará de um lugar para passar o fim de semana, né? Os hotéis Radisson e Comfort Suítes Alphaville são uma ótima opção. Além das suítes acolhedoras e confortáveis, a estrutura dos hotéis inclui dois restaurantes, piscina coberta e aquecida, spa com diversos tratamentos e serviços de acupuntura, academia e muitos mimos aos hóspedes, como a sensacional Cama dos Sonhos. As reservas podem ser feitas pelo telefone (11) 2137-4150 ou pelo e-mail reservas.alphaville@atlanticahotels.com.br.

2- Alcançar a paz interior no Templo Zu Lai 


Caso você ande meio estressado com a rotina do dia-a-dia, meditar te fará bem. O Templo budista Zu Lai fica a apenas 10 km do Comfort Suítes e do Radisson Alphaville e pode te proporcionar um dia muito agradável e tranquilo. Se você gostar de paz e serenidade, esse é o lugar certo.

3- Templo Kinkaku-Ji


Situado dentro do Parque Turístico Nacional Vale dos Templos, em Itapecerica da Serra, o Templo ecumênico Kinkaku-Ji está a 45 minutos de Alphaville e é um local que vale a pena ser visitado. Inaugurado em 1976, o templo foi erguido numa área de cerca de 190 mil m². O templo do Brasil é uma réplica do japonês de mesmo nome construído no século XIV e, assim como seu modelo, é circundado por um lago povoado por carpas coloridas.

4- Museu Municipal de Barueri


Adquirir conhecimento e descobrir coisas novas nunca é demais. Por isso, visitar o Museu Municipal de Barueri pode ser um ótimo passeio para se fazer pela manhã. Ele fica a apenas 5 km de distância dos hotéis Radisson e Comfort.

5- Parque Municipal de Barueri


Que tal dar uma voltinha no parque? Correr um pouco pela manhã? Ou levar as crianças para passear? Um picnic romântico também não parece má ideia, né? O parque fica muito bem localizado e funciona das 7h às 19h aos finais de semana.

6- Correr de kart


Explore seu lado Ayrton Senna e divirta-se no Kartódromo Aldeia da Serra. O programa é diversão garantida para toda a família.

7- Assistir belos espetáculos esportivos


Estruturados e com boa qualidade, a Arena Barueri e o Ginásio Poliesportivo José Corrêa podem ser opções para você que gosta de esportes em geral. Por isso, confira as programações esportivas e, se possível, assista ao menos algum evento na cidade.

8- Centro Histórico de Santana do Parnaíba 


Com mais de 200 construções datadas do período colonial, o centro histórico de Santana do Paranaíba é uma legitima volta ao passado. Lá, você poderá encarnar a sensação de caminhar pelas ruas como se fosse um morador da cidade do século XVII. O local fica a apenas 20 minutos de Alphaville. Caso sua viagem pelo período colonial de Santana de Paranaíba dê fome, o Restaurante São Paulo Antigo é a melhor das opções. Instalado em um casarão construído no século XVIII, o estabelecimento é muito famoso na região e serve um leitão à pururuca muito bem-conceituado.

9- Compras 


Pertinho do Comfort Suítes e do Radisson Alphaville está o Shopping Iguatemi Alphaville. Muitas opções de boas lojas e bons restaurantes estão por lá. Se você estiver disposto a andar um pouquinho mais, a cerca de 30 minutos de Alphaville está o Catarina Fashion Outlet, que fica em São Roque, no Km 60 da Rodovia Castello Branco. Preços mais baixos em uma série de marcas luxuosas, como Daslu, Armani e Hugo Boss, e com uma praça de alimentação bem bacana também.

10- Bares

 
Para os mais agitados, o Deck Bar, o Bar Pirajá e o The Black Horse são ótimas opções. O Deck é a pedida certa para desfrutar de uns bons drinks ao som de boa música ao vivo. Já o Pirajá, localizado no Shopping Iguatemi Alphaville, é ideal para happy hours e para o esquenta da balada. O The Black Horse é um autêntico pub à moda inglesa e se destaca tanto pela sua decoração como pela composição do cardápio, que segue fiel ao padrão britânico. Além disso, o espaço conta ainda com uma área de recreação bem abrangente, com sinuca, dardos, pebolim e outras atividades.

Agora que você já sabe o que fazer em Alphaville e já tem até onde se hospedar, que tal programar sua visita?

Informações para a Imprensa:

B4T Assessoria + Comunicação

Paula Caetano – paula@b4t.com.br

Rodrigo Andrade – rodrigo@b4t.com.br

Osmar Maduro – osmar@b4t.com.br

B4T Assessoria + Comunicação

(11) 2307-3503 - Ramal 110

Nenhum comentário