Últimas

Helicóptero Tigre HAD faz primeira apresentação em voo na Polônia

Aeronave de combate e ataque da Airbus Helicopters segue para a Ucrânia para exibição na feira MSPO

Crédito: Anthony Pecchi

*Tradução e adaptação de press release elaborado pela Airbus Helicopters

A Airbus Helicopters realizou a primeira apresentação dinâmica do helicóptero Tigre em Varsóvia, na Polônia, na última quinta-feira, 27. A aeronave demonstrou suas capacidades no país uma semana antes de pousar para exibição na 23ª edição da MSPO – Feira internacional da Indústria de Defesa, que acontece até 4 de setembro, na Ucrânia.

A unidade em demonstração é o moderno helicóptero de combate Tigre HAD do Exército Francês que comprovou, durante os voos, sua capacidade para combate. A aeronave traz alta tecnologia empregada com a primeira estrutura all-composite, ou seja, toda produzida em material composto, um dos mais recentes cockpits e uma gama completa de armamento que lhe permite cumprir com sucesso missões como ataque, escolta, apoio a fogo em solo, reconhecimento armado e combate.

Com seu design plano e estreito, o Tigre apresenta vantagens que incluem baixas chances de ser detectado, baixa vulnerabilidade, alta capacidade de sobrevivência, grande agilidade e manobrabilidade. Equipado com um canhão de 30 milímetros extremamente preciso e uma gama de mísseis e foguetes montados na asa em conjunto com um sistema de guerra eletrônica altamente eficiente dando-lhe versatilidade inigualável. Além disso, ele pode ser totalmente operado a partir do mar.

O Tigre também oferece uma ótima relação para operação – é fácil de manter, não requer infraestrutura pesada e apresenta ótimo nível de disponibilidade.

A Airbus Helicopters já entregou mais de 120 helicópteros Tigre para a França, Alemanha, Espanha e Austrália e as aeronaves já acumularam mais de 68.000 horas de vôo.

A Helibras também está nas mídias sociais. Acesse:

twitter.com/helibras

facebook.com/helibras

linkedin.com/company/helibras

youtube.com/HelibrasOficial

instagram.com/helibras

google.com/+helibras

Nenhum comentário