Últimas

Leopoldo Martins lança linha de móveis em cristal em exposição no Ponteio Lar Shopping

A exposição “Cristal Aqua” apresenta uma série de mobiliários, todos em cristal belga low Iron


O renomado escultor mineiro Leopoldo Martins, um dos principais expoentes da arte contemporânea nacional, também é um grande designer. A nova faceta de Leopoldo é a criação da linha de móveis “Cristal Aqua”. O público poderá conhecer um pouco do lado designer do artista durante a exposição que acontece de 17 a 30 de setembro, no Ponteio Lar Shopping, de 10h às 22h. O evento faz parte da programação do Circuito Dmais, que promete transformar Belo Horizonte na capital da moda e do design.

Serão apresentadas cerca de 30 peças com design simples e elegante. São cadeiras, bancos, poltronas, mesas centrais e mesas laterais esculpidas em cristal belga conhecido como Low Irow, produto exclusivo e de alta tecnologia. O desenho de Leopoldo Martins é identificável nos planos recortados, nos assentos e encostos vazados, colados e trespassados. As formas têm seu traço e marca registrada, resultando num produto único e inovador. O escultor alcança a simbiose do vidro com o ambiente da casa ou do escritório.

A relação do escultor com o vidro é inspiradora. As linhas são limpas. As superfícies planas do cristal dão formas às peças. Os cortes desenham de maneira original um mobiliário contemporâneo único.

“Como uma escultura, as peças preenchem o nosso campo visual por sua beleza e tridimensionalidade. Uma vivência estética sensual, corporal e ergonomica; a simplicidade do desenho na busca ancestral pelo conforto”, explica o artista.

Todas as peças são patentedas e levam a assinatura de Leopoldo martins. Elas possuem certificado de garantia e resistência atestadas pelo Inmetro. O cristal low Iron, além de belo, é extremante resistente suportando mais de 450k.

Serviço: Exposição de móveis em cristal de Leopoldo Martins no Ponteio Lar Shopping
Local: Ponteio Lar Shopping
Endereço: BR 356, Santa Lúcia
Dias: 17 a 30 de setembro
Horário: 10h às 22h
Informações: (31) 3503 2500
Gratuita
www.ponteiolarshopping.com.br

Nenhum comentário