Últimas

Mueller Ecodesign Social é indicado para premiação em categoria de sustentabilidade

Projeto idealizado pelo Shopping Mueller é um dos finalistas da 14ª edição do Prêmio Abrasce


O projeto Mueller Ecodesign Social, e seus parceiros, têm mais um motivo para comemorar. A iniciativa, idealizada pelo Shopping Mueller, acaba de ser indicada como uma das finalistas da 14ª edição do Prêmio Abrasce, na categoria Sustentabilidade. Os vencedores serão anunciados durante cerimônia em São Paulo, no Auditório do WTC, no dia 7 de outubro, a partir das 18h30.

Este ano, mais de 120 projetos foram inscritos, em quatro categorias, dos quais 50 foram selecionados pela banca como finalistas e de onde sairão apenas 30 projetos vencedores - entre prata e ouro. Durante a noite de premiação, também receberá uma homenagem especial o shopping que alcançar a maior nota entre todos os projetos inscritos.

A banca julgadora que avaliou os projetos inscritos na categoria Sustentabilidade, contou com a participação dos seguintes especialistas como júri: Luiz Carlos de Macedo, da FGV Fundação Getulio Vargas; Armando Lourenzo, da Ernst & Young; Rafael Telló, da NHK sustentabilidade; João Marcello Gomes Pinto, da Sustentech; Wagner Lamarca, da Vivante; Mário Sérgio Fernandes de Vasconcelos, da Febraban; Juliana Barrena, do Instituto Akatu; Luciana Villa Nova Silva, da Natura; Ecléa Z. Hauber, do Insper Instituto de Ensino e Pesquisa; e Adriane Rickli, da Fundação Dom Cabral.

O Projeto Mueller Ecodesign Social é uma evolução da Mostra Ecodesign, que mantém, portanto, como principal pilar a sustentabilidade. A proposta é levar a exposição do mall para espaços reais, amparando diretamente o público. Após a conclusão, a reforma feita no local permanecerá na entidade, beneficiando dezenas de pessoas. Em sua 1ª edição, o projeto atendeu a Casa do Piá 1, no qual beneficiou cerca de 20 meninos que moram no local. Este ano, o projeto está atendendo mais uma entidade assistida pela Fundação de Ação Social (FAS), a Casa das Meninas do Novo Mundo - que ganharão um novo lar. As obras iniciaram no mês de junho e a entrega da casa revitalizada está prevista para este mês.

O projeto tem como coordenadores técnicos a arquiteta Rose Guazzi e o paisagista Marcelo Calixto, que contam com a parceria de 19 escritórios renomados de Curitiba, responsáveis pela revitalização dos ambientes. O Projeto Mueller Ecodesign Social é uma realização do Shopping Mueller e conta com o apoio da Fundação de Ação Social (FAS), Centro Universitário Curitiba – Unicuritiba, Núcleo Paranaense de Decoração, Centro de Ação Integrada em Sustentabilidade (CAIS), Programa e Revista Casa Sul e Nenad Estúdio Fotográfico.

SERVIÇO:
PROJETO MUELLER ECODESIGN SOCIAL
INFORMAÇÕES: www.shoppingmueller.com.br
Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba
Twitter: twitter.com/muellercwb
Instagram: @muellercwb

Nenhum comentário