Últimas

Saiba como tratar o joanete, vilão dos pés femininos


O joanete, denominação popular da deformidade do Hálux Valgo, se forma quando o dedão aponta para o segundo dedo do pé, forçando a articulação do dedão a ficar maior e projetada para fora, formando uma espécie de calo na lateral do pé. Além de feio, provoca dores e dificuldade para calçar sapatos ou até mesmo para caminhar.

Mais comum entre as mulheres, o joanete é hereditário. O uso de sapatos apertados, de bico fino e salto alto não determina o aparecimento do problema, mas aumenta as chances de desenvolvê-lo. “O calçado apertado aumenta a dor, mas não a deformidade em si”, informa a podóloga Cristina Lopes.

A cirurgia para eliminar o joanete só é recomendada para quem sente muita dor e não somente por questões estéticas. “Optar por calçados mais confortáveis e apostar em corretivo, que afasta o dedão na direção contrária, contribui para evitar as dores”, completa Cristina Lopes.

O uso diário do corretivo tem mais eficiência, principalmente se o problema do joanete não está acentuado. As lojas Doctor Feet têm vários tipos de corretivos e palmilhas. Lá, os podólogos orientam sobre o produto ideal para o caso e também sobre o modelo de calçado mais adequado para minimizar o problema.

Serviços e Produtos das Lojas Doctor Feet

A Doctor Feet é uma rede especializada em serviços de podologia, preventivos e curativos, manicure e uma linha completa de produtos para os pés de marcas líderes do mercado, além de outros de marca própria. Também, dispõe para venda de uma gama de produtos médicos e ortopédicos homologados pelo Ministério da Saúde.

Preocupada em atender integralmente as normas da Vigilância Sanitária, a Doctor Feet utiliza materiais descartáveis e instrumentos esterilizados em autoclave. As instalações são confortáveis e contam com cabines individuais, cadeiras reclináveis e o uso de materiais descartáveis.

Dentre os serviços de podologia, oferece o Tratamento Tradicional (que inclui o corte técnico das unhas, desbaste de calos e calosidades e hidratação dos pés), Reflexologia, Hidratação com parafina, Aplicação de Órteses, Aplicação de Fototerapia, Tratamento para Olho de Peixe e Calos Infeccionados. A Doctor Feet possui 77 unidades em todo o País. Para saber qual o endereço mais próximo, acesse ao site: www.doctorfeet.net ou ligue para (11) 3845-9955.

Mais informações para a imprensa: D2 Comunicação – Tel. (11) 2691-4365

Cassia Domingues – Cel. (11) 9.9631-0877

Thalita Monte Santo – Cel. (11) 9.5468-2271

Verônica Franco – Cel. (11) 9.8178-5231

Nenhum comentário