Últimas

Mês das crianças no Iguatemi tem educação para o trânsito, festa do pijama, recreação, teatro e cinema

Atrações gratuitas e para todas as idades ficam no shopping de 9 a 18 de outubro


O Iguatemi Florianópolis preparou uma série de ações para comemorar o Dia das Crianças, uma das principais datas do varejo. Tem cinema, teatro, festa do pijama, caricaturas e até um projeto que ensina os pequenos a respeitar as leis de trânsito. Veja a seguir:

Cidade Portinho

Com o objetivo de ensinar boas ações no trânsito para crianças entre cinco e 11 anos, de forma educativa e dinâmica, o shopping recebe projeto pelo qual as crianças poderão conduzir bicicletas por um circuito que simula uma cidade, com cruzamentos, semáforos e faixa de pedestre. No circuito, os pequenos aprendem regras básicas de trânsito e recebem multas fictícias quando não cumprem a lei. O projeto visa conscientizar os futuros motoristas e ainda colabora com a educação dos pais, já que as crianças costumam levar o aprendizado aos adultos. O projeto é gratuito e vai ficar na praça de eventos, no Piso L1, nos dias 11, 12 e 18 de outubro, das 14 às 20 horas, e 13 a 17 de outubro, das 12h às 20h.

Espaço recreativo com caricatura

O artista Maurizio di Reda vai desenhar caricaturas dos clientes no espaço montado pelo Colégio Vila Olímpia em frente ao elevador panorâmico, no Piso L1, de sábado a segunda, das 15h às 20h. As ilustrações repletas de humor serão feitas na hora e de graça. A escola também vai promover pintura facial, escultura de balões, teatro de fantoches e outras atividades lúdicas durante a tarde. No mesmo local, a loja Ri Happy vai levar casinha, brinquedos e atividades para colorir para as crianças se divertirem nos três dias. No domingo, o personagem Solzinho estará presente para tirar fotos com os visitantes.

Festa do Pijama

Em parceria com a empresa Corujinhas Festa do Pijama, o Iguatemi reservou um espaço especial para a semana das crianças. De sexta a terça-feira, das 12h às 20h (exceto dias 11 e 12, a partir das 14h), um espaço no Piso L1 será transformado em uma sala aconchegante, simulando uma casa para receber a criançada em uma incrível festa do pijama, com momento glamour e confecção de cookies e cupcakes. Quem participar vai concorrer a bonecos das marcas Monster High e Max Steel, que serão sorteados pela loja Ri Happy.

Sábado Animado

Mais uma vez, o Iguatemi recebe o projeto Sábado Animado, que promove uma sessão de cinema gratuita por mês com um grande sucesso infantil. O filme exibido nesse sábado, às 10h30, será Hotel Transilvânia 2, uma animação que apresenta versões divertidas dos personagens clássicos da literatura de terror. Os ingressos devem ser reservados pelo site do shopping.

Domingo é Dia de Teatro

A companhia Circus Fever vai apresentar o espetáculo “Circomédia” no projeto Domingo é Dia de Teatro. Na peça, o palhaço Leleco estrela um show de variedades com malabarismo, mágica e equilibrismo. O personagem interage com a plateia no espetáculo para toda a família. O evento, gratuito, será no domingo, às 11h30, no cinema do shopping.

Serviço
O quê: Dia das Crianças no Iguatemi Florianópolis
Quando: 9 a 18 de outubro
Onde: Avenida Madre Benvenuta, 687 - Santa Mônica, Florianópolis
Quanto: eventos gratuitos

Nenhum comentário