Últimas

Luzes de Natal atraem clientes para os shoppings do Rio

Decorações natalinas, atrações com personagens infantis e shows

Com a proximidade do Natal, os shoppings do Rio exibem suas decorações e atrações com o intuito de atrair os consumidores para os grandes centros. Neste período, enquanto os adultos muitas vezes, se concentram nas compras dos presentes, as crianças costumam ser encantadas pelos personagens lúdicos e também pela decoração de Natal que desperta a magia. Além da decoração, os shoppings oferecem serviços de fotos do bom velhinho, como os shoppings Grande Rio, West Shopping, Pátio Alcântara, Shopping Bay Market, Américas Shopping, Santa Cruz Shopping, Center Shopping Rio e Passeio Shopping.

Conheça os temas apresentados pelos shoppings das regiões do Rio.

Shopping Grande Rio
É dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que veio a inspiração do Natal do Shopping Grande Rio. O Shopping estará “vestido” com a Rio 2016, e promete trazer mais que o espírito de Natal: o espírito de vencedor. A alegria natalina, somada à energia do torcedor, tomará conta dos corredores do Grande Rio, trazendo todas as suas cores, seus mascotes e o Natal em pequenos detalhes. A decoração dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 recebe um grande destaque com uma incrível atração: a maior roda gigante indoor do Brasil.

Com 13 metros de altura e toda decorada com o tema dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a roda gigante possui capacidade para 24 pessoas e vem com diversas outras atrações em seu entorno, como os pinheiros giratórios, espaço de pintura, piscina de bolas e o trenzinho, além do ambiente para encontros com os mascotes dos jogos e a casa do Papai Noel.

West Shopping
Na Zona Oeste, o West Shopping traz para o Natal da Zona Oeste a ‘Fábrica de Brinquedos da Turma da Mônica’, uma homenagem aos 80 anos do cartunista e empresário Mauricio de Sousa. Os personagens que fazem parte da vida dos brasileiros há mais de cinco gerações estão por todo o Shopping para festejar uma das datas mais especiais do ano. Um dos destaques da decoração é a gigante árvore de Natal, com mais de 10m de altura, iluminada por microlâmpadas e toda enfeitada com personagens da Turma da Mônica, como Sansão, Bidu e Mingau, criados exclusivamente para compor essa parte do cenário. Além disso, o símbolo natalino é adornado com as tradicionais bolas coloridas e laços vermelhos. A atração está exposta na Praça de Eventos do Shopping. 

Santa Cruz Shopping
O Santa Cruz Shopping inaugurou a decoração de Natal, cujo o tema é o ‘Polo Norte com pinguins e bonecos de neve’, com personagens que encantam o mundo infantil. Árvores, galhos decorativos, guirlandas, cascatas, presépios, trenós, bonecos de neve e pinguins, além de uma árvore de oito metros, exibirão todo o charme especial da decoração natalina do shopping. Por todo o mall, o público encontrará pinguins de 1m de altura e bonecos de neve. Tudo para transmitir às crianças o sentimento e a mensagem de Natal.

Shopping Bay Market
Em Niterói, o Shopping Bay Market traz o tema ‘brinquedos Natalinos´, com 2 ursos gigantes na entrada do shopping levando todo a magia para a acriançada. Além da decoração o shopping promove uma série de eventos gratuitos para os clientes. Todas as terças-feiras haverá apresentações de ‘Corais de Natal’, no 3° piso. De quinta a domingo serão realizadas atrações infantis, Stand Up Comedy e música ao vivo.

Pátio Alcântara
Já o Pátio Alcântara, em São Gonçalo apresenta ‘Uma canção de Natal’ em sua decoração. O destaque ficará por conta de um Papai Noel regente que estará localizado no 2° piso do shopping. O cenário será repleto de árvores iluminadas e decoradas com alturas variadas entre 1,80 a 2,10m. Compondo o espaço, arpa, violoncelo, bengalas, caixa de correio e presentes, além do trono Natalino e um painel todo decorado em madeira. 

Center Shopping Rio
A decoração do Center Shopping Rio, em Jacarepaguá, se chama “O Natal dos Smurfs”, e traz todo o encanto das pequenas criaturas azuis, semelhantes a duendes, que no imaginário infantil vivem em casinhas de cogumelos, em uma aldeia escondida no meio da floresta. De acordo com Andrea Trierweller, coordenadora de Marketing do Center Shopping Rio, o empreendimento pretende reforçar a tendência dos shoppings em trazer personagens queridos pelos pequenos para a programação natalina.

Américas Shopping
No Américas Shopping, os personagens do canal Discovery Kids inspiram a decoração natalina com o tema ‘Parque de Natal com Doki’, que traz Doki, o cãozinho mais querido da menina e sua turma, prometendo um Natal inesquecível para os pequenos. No cenário “Entrega de presentes”, as crianças poderão tirar selfies gratuitas com o Papai Noel, além de passearem pelo espaço decorativo que despertará o lado lúdico de todos os visitantes.

Passeio Shopping
O Passeio Shopping buscou na magia do encontro a inspiração do Natal que tem com tema “O Trono do Papai Noel”. Um super trono de 4 metros será o destaque, onde, um caminho revestido por um tapete vermelho conduzirá os visitantes para o ponto mais alto. Ao fundo, um majestoso Pinheiro de Natal, todo decorado com diferentes papais noeis, estão entre bolas verdes e vermelhas, laços de veludo, caixas de presente, e muita iluminação. Uma novidade, será a caixa de correspondências, onde as crianças poderão depositar não só seus pedidos, mas também seus sonhos. E a magia do Natal promete contagiar os pequenos, que terão uma bela recordação, por poder viver momentos incríveis em um cenário, que promete ficar na memória da criançada.

Nenhum comentário