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Viagem de intercâmbio: ASSIST CARD traz 4 dicas para comprar o serviço de assistência ideal

Depois de definir destino, idioma e empresa responsável pelo intercâmbio, é hora de contratar a empresa de assistência viagem


São Paulo, 28 de janeiro de 2016 – O ano novo chegou e você já está planejando a viagem de intercâmbio. Destino e idioma escolhidos, agora é hora de definir o tempo que se dedicará aos estudos, procurar uma empresa de intercâmbio e contratar um item indispensável para a viagem dos sonhos de todo estudante: a assistência viagem. A melhor forma de prevenir e diminuir os transtornos durante a viagem é contratar um produto adequado para o período e às exigências dos tratados vigentes de cada país, como o Tratado de Schengen, praticado na União Europeia – que exige um mínimo de 30 mil euros para a cobertura de assistência médica. A seguir, a ASSIST CARD dá quatro dicas para contratar o produto ideal para sua viagem:

1) Saiba as exigência do país de destino

No Canadá, por exemplo, o sistema de saúde público é voltado somente para os cidadãos do país e, por isso, é recomendado adquirir o serviço – mesmo considerando que não é uma exigência. Já na Irlanda, no momento de retirada do visto, é necessário apresentar o seguro governamental – obrigatório e oferecido pela agência de viagem ou na escola onde o intercambista vai estudar.

Cada país tem suas peculiaridades no que se refere a este assunto, mas é sempre importante se resguardar diante de um problema. “Mesmo contratando o seguro governamental, no caso de quem vai para a Irlanda, por exemplo, sugerimos a contratação de uma assistência, afinal, coisas desagradáveis podem acontecer e com o apoio de uma empresa especializada o viajante tem assistência 24 horas, 365 dias por ano”, explica Volnei Batista Veronese, gerente de Produtos, Marketing e Novos Negócios da ASSIST CARD.

2) Contrate antes de viajar

Para não perder nenhum benefício é importante contratar antes de viajar. As empresas de intercâmbio costumam oferecer o produto. Entretanto, é muito importante se programar com antecedência para adquirir o serviço. Com o cartão de assistência em mãos sua viagem será ainda mais tranquila desde o início e sem contratempos.

“A assistência viagem é a melhor forma de prevenir e diminuir os transtornos que podem acontecer com qualquer um como, por exemplo, o extravio de bagagens ou algum acidente ou problema de saúde. Por isso é tão importante contratar”, explica Veronese.

3) Pesquise o produto mais adequado

De uma forma geral, e considerando que cada pessoa tem suas necessidades e perfil, o viajante precisa sempre buscar atender às exigências requeridas pelo país de destino, sendo a cobertura de assistência médica a mais importante.

“Levamos em conta informações como os custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o valor de um pronto-atendimento, de uma diária no hospital ou de uma intervenção cirúrgica simples. Com essas informações em mãos conseguimos indicar o produto mais adequado para cada viajante”, diz Veronese.

4) Seguro e assistência

Os seguros podem ser vendidos de forma avulsa ou podem ser incluídos em um pacote que mescla seguros e assistências de viagem. A maior parte dos planos inclui os dois tipos de produtos e a maior diferença entre eles costuma se dar em relação à cobertura para procedimentos médicos. “Quando se contrata Assistência Viagem, o viajante conta com uma Rede Credenciada; já quando se contrata Seguro Viagem, o passageiro terá que arcar com as consultas no exterior e solicitar reembolso posteriormente”, explica o executivo da ASSIST CARD. Por isso é importante verificar se o produto é adequado ao tipo de viagem.

Serviços da ASSIST CARD

Dedicada exclusivamente a fornecer assistência integral ao viajante, a ASSIST CARD oferece atendimento durante 24 horas ao dia, 365 dias por ano. Com mais de 400 mil prestadores de serviço, acompanha o cliente durante toda sua viagem, oferecendo assistência médica, assessoria jurídica, localização de bagagem, reservas de voos, traslados, sugestões gastronômicas ou turísticas, entre outros serviços, no idioma do próprio viajante.

95% das assistências médicas oferecidas pela empresa não necessitam de desembolso de dinheiro do cliente. Desta forma, a empresa oferece a melhor qualidade de serviços e tem um absoluto conhecimento dos custos, garantindo o menor preço de cada serviço. Além disso, a empresa não utiliza redes de fornecedores de terceiros. Toda sua rede, nos 197 países onde atua, é composta e contratada de forma direta.

Um outro diferencial importante é o aplicativo gratuito para smartphones da ASSIST CARD (disponível para os sistemas operacionais Android, Windows Phone e IOS), em que o atendimento é feito por uma pessoa em tempo real via chat - com profissionais que garantem as melhores informações logísticas para eventuais atendimentos médicos - e concierges que ajudam em reservas de entretenimento. O APP ainda traz informações sobre mapas, clima, voos, câmbio, entre outros.

Sobre a ASSIST CARD - A ASSIST CARD é a empresa N° 1 no mundo dedicada a oferecer assistência ao viajante de maneira integral há mais de 42 anos. Fundada no ano de 1972, na Suíça, se expandiu rapidamente pela América Latina, Central e Ásia. Conta com 84 centrais interligadas com a última tecnologia, garantindo a disponibilidade ininterrupta de assistência durante as 24 horas do dia 7 dias por semana em 16 idiomas. Tem uma ampla rede de fornecedores em todo o mundo com a capacidade de atender seus clientes em mais de 190 países, com soluções e respostas imediatas, resolvendo desde uma consulta médica simples até contingências complexas como uma transferência médico no exterior, ANYTIME, ANYWHERE, ANY REASON. www.assist-card.com

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