Últimas

Conheça a Festa do Sol, no Peru

Machu Picchu Brasil, operadora especializada no destino, tem pacote especial com Guia Místico e Esotérico para viajantes que desejam conhecer a tradicional festa Inca


Você sabe o que é o Inti Raymi? Também conhecida como a Festa do Sol é uma das mais tradicionais festas do Peru e acontece todos os anos no dia 24 de junho (data que marca o solstício de inverno no Hemisfério Sul). Para os Incas, a data era a mais importante do ano, pois marcava o momento de agradecer ao deus Sol pela colheita realizada durante o ano e pedir para que o próximo ano fosse ainda melhor.

Os rituais, as oferendas e a grande cerimônia do Inti Raymi eram realizados pela nobreza Inca. O restante da população realizava festas paralelas também de celebração e adoração ao Sol. Após a invasão e dominação espanhola, a realização da celebração foi proibida. Desde 1944 é realizada de forma teatral com desfiles, músicas, trajes típicos e rituais.



“Podemos dizer que a Festa do Sol é para os peruanos o que a encenação da Paixão de Cristo é para os cristãos. Atualmente, a festa é realizada pela prefeitura de Cusco e conta com a participação de mais de 500 pessoas entre atores e espectadores. Os pontos principais da celebração acontecem em Qoricancha (Templo del Sol), na Plaza Hauqaypata (Plaza de Armas) e a encenação principal ocorre na fortaleza de Sacsayhuamán”, explica Ricardo Cavalcante, sócio-diretor da Machu Picchu Brasil, operadora de viagens especializada no destino Peru. Além da população de Cusco, a festa reúne turistas interessados na cultura andina vindos de várias partes do mundo.

Conheça

Quem desejar ter contato com essa cultura e viver a experiência mística de uma viagem para o pais berço da civilização Inca, a Machu Picchu Brasil, operadora especializada no destino Peru, conta com um pacote especial de 8 dias para explorar o país e conhecer uma de suas principais celebrações.

Com atendimento e guias próprios no destino, a Machu Picchu Brasil montou um pacote (de 18 a 25 de junho) no qual estão programadas visitas a Cusco, Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO, aos sítios arqueológicos de Sacsayhuaman, Qenqo, Pucapucara, Tambomachay e Pisac, além de tour a Machu Picchu, onde será possível admirar as paisagens e o sítio arqueológico e, por fim, os viajantes irão assistir à cerimônia Inti Raymi (Festa do Sol), na fortaleza de Sacsayhuamán em Cusco.

Durante os passeios, guias especializados da empresa auxiliam os turistas, com explicações, em português, sobre as lendas e mistérios da civilização Inca, como os Apus (espíritos das montanhas) e a Pachamama (Mãe Terra). Para a festa do Inti Raymi, um guia místico e exotérico acompanha os turistas, esclarece dúvidas e apresenta as tradições do povo Inca.

O pacote da Machu Picchu Brasil inclui passagens aéreas, hospedagens, ingressos para as atrações (Inclusive a Festa do Sol, com ingressos, transporte, guia e lanche), guias e transporte para todas as atrações, assistência 24 horas em português e seguro de viagem*. Pacote a partir de R$ 8.117 por pessoa.

*Seguro somente para pessoas entre 0 e 70 anos

Mais informações e venda de pacotes: www.machupicchubrasil.com.brTel: + 55 (11) 2528-2456

Sobre Machu Picchu Brasil - A Machu Picchu Brasil é uma operadora de viagens especializada no destino Peru desde 2010. Os pacotes e serviços da empresa oferecem uma experiência com alto padrão de qualidade, segurança, flexibilização e com roteiros e pacotes turísticos personalizados para cada viajante. Com escritórios em São Paulo e Cusco, no Peru, a empresa oferece assistência especializada, além de um telefone para atendimento 24 horas por dia. Além disso, a Machu Picchu Brasil também oferece saídas diárias para outros destinos, sempre com o melhor custo benefício.

Nenhum comentário