Últimas

Brasil tem 4 universidades no Top 10 das 300 melhores da América Latina

A consultoria QS-Quacquarelli Symonds, em parceria com a Elsevier, uma das mais conceituadas provedoras de conteúdo nas áreas de Ciência, Tecnologia e Saúde do mundo, divulgou o ranking das 300 melhores universidades da América Latina 2016.

Trata-se da mais nova edição do tradicional ranking anual de universidades, que em 2016, revela um recorte inédito da região da América Latina.

Segundo a lista, oBrasil conta com quatro universidades entre as Top 10. Em primeiro lugar está a USP (Universidade de São Paulo), classificada como a melhor instituição de ensino superior da América Latina.

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e UnB (Universidade de Brasília) completam a lista.

A metodologia do levantamento inclui sete indicadores de qualidade: reputação acadêmica, reputação entre empregadores, proporção professor/aluno, citações por artigo científico, quantidade de docentes com doutorado e presença online da instituição.
Para o ranking completo clique aqui

Sobre a Elsevier
Elsevier é a maior editora de literatura médica e científica do mundo, fazendo parte do grupo Reed Elsevier. Localizada em Amesterdão, a companhia tem operações substanciais no Reino Unido, EUA, Europa e no Brasil. A empresa é uma das 6 que oligopolizam a área científica no mundo. O grupo tem sido criticado no meio acadêmico por instituições como Stanford University, Harvard University e University of California por seus altos preços nos periódicos e recursos eletrônicos, bem acima das outras editoras. A Elsevier possui as divisões de Ciência & Tecnologia e de Ciências Médicas. www.elsevier.com.br

Nenhum comentário