Últimas

Globo Repórter mostra brasileiros que produzem seu próprio alimento

Produção desta sexta-feira (29) tem participação da RPC



Quem são os brasileiros que decidiram colocar a mão na terra e produzir os alimentos que consomem? O Globo Repórter desta sexta-feira, dia 29, mostra as hortas que se multiplicam no meio do concreto, nas praças, nas varandas, na laje e até em terrenos abandonados. A RPC participa da produção com a repórter Dulcinéia Novaes, que vai mergulhar neste ambiente, onde existe gente animada e feliz plantando a sua própria comida.



O programa vai mostrar casos de jovens que largaram empregos na cidade para se tornarem agricultores, vivendo as alegrias de cultivar, comer e vender uma comida mais saudável. Também apresenta o Clube da Horta, um grupo de pessoas que se tornou sócios, deixando de lado o lazer do fim de semana em piscinas e quadras de esporte para passar o sábado e o domingo plantando. Uma outra questão abordada no especial é a contaminação química e as novidades não convencionais de uma família paulista, que revoluciona o mercado ao produzir plantas de espécies nutritivas.

Com tantas inspirações, o programa vai ensinar como construir uma horta em casa. O Globo Repórter vai ao ar nesta sexta-feira (29), na RPC, logo após Velho Chico.

Nenhum comentário