Últimas

Toyota realiza Hilux Expedition 2016 em Campos do Jordão



• Cidade serrana receberá no próximo sábado, 16 de julho, a primeira de seis etapas previstas para o ano
• Objetivo é proporcionar aos proprietários de Hilux e SW4 toda a experiência de condução off-road que estes veículos podem oferecer
• Visitantes poderão testar as novas Hilux e SW4 recém-lançadas no mercado brasileiro

A Toyota do Brasil realiza a primeira etapa do Hilux Expedition 2016 no próximo sábado, 16 de julho, no Centro Hípico Polana, em Campos do Jordão (SP). A proposta da ação é proporcionar aos proprietários de modelos Hilux e SW4 situações reais para explorarem as funções fora de estrada de seus veículos 4x2 e 4x4. A programação terá início a partir das 8h00.
Os visitantes também terão a oportunidade de conhecer e testar as novas Hilux e SW4 recém-lançadas no mercado nacional, em uma pista off-road desenvolvida exclusivamente para demonstrar toda a confiabilidade, durabilidade e robustez que a nova picape e o novo utilitário da Toyota são capazes de entregar.

Ao todo, o evento deve reunir cerca de 240 participantes, entre motoristas, passageiros e visitantes.

Hilux Expedition
Em um trajeto exclusivo com 49 Km de extensão, proprietários de veículos Toyota Hilux e SW4, devidamente inscritos com antecedência nas concessionárias da região (Nippokar, Tsusho e T-Drive), deverão cumprir alguns objetivos e respeitar determinados critérios ao longo de um percurso que contempla belíssimas paisagens entre Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal.
Serão estabelecidos pontos para parada, considerando o tempo determinado pela organização, onde os participantes poderão fotografar as belas paisagens da região da Serra da Mantiqueira e utilizar a hashtag #HiluxExpedition em suas redes sociais.
Antes da largada, prevista para as 10h30 da manhã, todos os motoristas e passageiros dos veículos que participarão do Hilux Expedition receberão instruções sobre o trajeto com a organização do evento. O retorno está previsto para as 13h30.
Os participantes percorrerão terrenos acidentados, contando com todo o suporte técnico da Toyota, e desafiarão suas habilidades em uma trilha especialmente preparada com características aventureiras, ideal para ser explorada em um veículo 4x2 ou 4x4.

Pista off-road para visitantes
Para poder testar a nova Hilux e o novo utilitário SW4, é necessário contatar as concessionárias para agendamento prévio, até sexta-feira, 15 de julho. As vagas estão sujeitas a disponibilidade. Confira os contatos abaixo:

T-Drive (012) 3909-5000 – procurar por Jane Franco
Nippokar (019) 3014-7222 – procurar por Maira Marc hiori
Tsusho (011) 5586.5555 – procurar por Evandro de Carvalho
Responsabilidade Social
Para garantir a participação no Hilux Expedition, é necessário que cada ocupante do veículo que realizará o trajeto doe 5 Kg de alimentos não perecíveis. O montante arrecadado será repassado para a APAE de Campos do Jordão.

Nova Hilux
A 8ª geração da Hilux foi apresentada ao mercado brasileiro em meados de novembro de 2015, com design totalmente renovado e muito mais elegante. Com uma lista de equipamentos ainda mais recheada, a nova Hilux possui novo motor e transmissão, chassi mais resistente e melhor capacidade fora de estrada, proporcionando excelente conforto ao dirigir, sem descuidar da segurança. O modelo recebeu nota máxima em segurança nos testes de colisão do Latin NCAP (Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe).

Para atender às necessidades e exigências de diferentes perfis de cliente, a nova Hilux possui seis diferentes versões: Chassi-cabine 4x4 e câmbio manual; Standard 4x4, nas configurações com cabine simples ou dupla, também com transmissão manual de seis velocidades; SR; SRV; e a novíssima e exclusiva top de linha SRX. As três últimas são equipadas com tração 4x4 e transmissão automática de seis velocidades.

O motor Toyota 1GD 2.8l da nova Hilux, inédito no Brasil, possui quatro cilindros em linha, com turbo compressor de geometria variável (TGV) e intercooler. O novo propulsor, que desenvolve 177cv de potência a 3.400 rpm, ganhou 22% a mais de torque na picape com transmissão manual (42,8 kgfm entre 1.400 e 2.600 rpm) e 25% na versão com transmissão automática (45,9 kgfm entre 1.600 e 2.400 rpm).

Nova SW4
Com identidade própria, a nova SW4 foi apresentada ao País em fevereiro deste ano. O modelo é a representação exata de um verdadeiro SUV, destacada pelo design externo e interno reestilizados, mais conforto, equipamentos, motor e transmissão inéditos. A capacidade off-road, uma de suas marcas registradas, também foi aprimorada.
A nova geração da Toyota SW4 também recebeu cinco estrelas (de cinco possíveis) tanto para passageiros adultos quanto para crianças em teste de auditoria realizado pelo Latin NCAP.

A nova geração da SW4 é oferecida ao mercado nacional na versão SRX, com transmissão automática e capacidade para cinco e sete lugares, com duas opções de motorização: o motor diesel Toyota 1GD, de 2.8 litros, de 177 cv de potência e 45,9 kgfm, o mesmo que equipa a nova Hilux, e o propulsor a gasolina V6 de 4.0 litros, 238 cv de potência e 38,3 kgfm de torque (esta última, disponível somente na configuração de sete lugares). O câmbio automático de seis velocidades acompanha borboletas atrás do volante para a troca de marcha.

Nenhum comentário