Últimas

Especializada em gestão de dados e TI oferece redução de custos e melhora de processos para micro e pequenas empresas

Fundada por especialista em tecnologia para gestão, DBios analisa todos os setores da organização e promove a integração de informações para maior agilidade, economia de tempo e capital

Com a tecnologia cada vez mais avançada, trazendo constantes novidades e facilidades ao dia a dia, alguns serviços fundamentais para a organização e bom andamento de uma empresa acabam passando despercebidos e só se dá conta de sua importância e funcionalidade quando surge a necessidade. Digitação, digitalização, higienização, tabulação e atualização de dados cadastrais entre outras atividades que apresentam uma demanda recorrente e acabam tomando tempo de colaboradores que não foram designados para tal função, compõe o campo de atuação de empresas especializadas nos chamados back office services, como a DBios.

Presente há 25 anos no mercado, a DBios possui duas frentes de serviços, a Gestão de Dados e a Gestão de TI. A primeira delas, que deu origem à empresa, conta com atividades como digitação, digitalização, atualização e pesquisa de dados por telefone e alocação de digitadores. “Começamos com a digitação em parceria com faculdades e no decorrer dos anos atendemos até grandes empresas, embora nosso foco sejam as micro e pequenas empresas. Costumamos fazer uma consultoria e levantar todas as demandas, a partir disso traçamos um plano de ação e entregamos um ambiente de trabalho organizado e funcional, com todas as informações integradas, trazendo maior agilidade e economia de tempo e capital à rotina da empresa”, explica Dijalma dos Santos, diretor da DBios.

Com o objetivo de atender os clientes de forma ampla, a DBios atua também com Gestão de TI e presta serviços de suporte a usuários, segurança de rede e Internet, implantação de servidores, firewall, alocação de técnicos e analistas. “À medida que foram surgindo nossas necessidades, acreditamos que estas também poderiam ser a de outras empresas e então, aos poucos, fomos incluindo novos serviços até chegar ao que temos hoje”, pontua Santos.

Quanto aos serviços de alocação de profissionais, a DBios mantem um banco de profissionais capacitados para tais necessidades, a fim de agilizar processos internos e aumentar a produtividade das empresas. “Em alguns casos, o cliente precisa de uma pessoa integrada à equipe todo o tempo, sanando as demandas, de forma que não comprometa o bom andamento do trabalho e não seja necessário o deslocamento de um colaborador de suas funções rotineiras. Assim, fazemos o levantamento do perfil da vaga, analisamos currículos, entrevistamos e acompanhamos o profissional junto ao cliente”, finaliza Santos.

Nenhum comentário