Últimas

Inscrições abertas para o 1º PITCh - Prêmio de Inovação com Tecnologias Chaves do Brasil


Universidades, institutos, laboratórios, empresas, centros de pesquisa e desenvolvimento e fornecedores de tecnologia têm até o dia 14 de outubro para inscrever os cases que vão concorrer ao I PITCh - Prêmio de Inovação com Tecnologias Chaves do Brasil.

Com formato e características inéditas no Brasil, o PITCh foi estruturado com base no conceito europeu, líder em desenvolvimento com tecnologias chaves e concebido para reconhecer, dar notoriedade e chancelar inovações com foco no uso/desenvolvimento de tecnologias chaves capazes de gerar benefícios diretos à indústria e, consequentemente, à sociedade.

De acordo com o regulamento, os cases concorrentes devem apresentar as tecnologias chaves (KET´s) aplicadas para os seguintes setores da indústria: Petróleo e Gás, Plástico e Borracha, Cerâmica e Semicondutores, Tintas, Energia, Meio Ambiente, Química, Agronegócio e Alimentos, Saúde, Construção Civil, Eletrodomésticos, Metal e Mecânica, Materiais de Engenharia, Têxtil, Automotiva, Aeronáutica, Mineração e Siderurgia, Cosmética e Farmacêutica, TI e Eletrônicos.

O comitê técnico avaliador, formado por grandes especialistas do mercado, conta com representantes de conceituadas instituições como Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores - ANPROTEC, SENAI, SEBRAE Nacional, Fundação Certi, Associação Brasileira do Desenvolvimento Industrial – ABDI, Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras – ANPEI, Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação - ABIPTI e SisNANO-USP.

A cerimônia para o anúncio dos vencedores será no dia 9 de novembro, no Centro de Eventos PRO MAGNO, em São Paulo. A premiação faz parte do maior evento de Inovação e Nanotecnologia do país, composto, também, por duas importantes feiras internacionais: Nano TradeShow e Venture Capital Expo, ambas acontecem no mesmo local, de 9 a 11 de novembro.

Categorias

· Melhor Pesquisa em Inovação com Tecnologia Chave (KET´s);
· Produto ou Processo Mais Inovador (com KET´s);
· Melhor Fornecedor de Inovação com Tecnologia Chave (KET´s);
· Profissional de Destaque.

Critérios

· Custo x benefício,
· Originalidade;
· Resultados alcançados com aplicação na indústria;
· Viabilidade e impacto econômico | social | ambiental;
· Caracterização e extensão do mercado alvo;
· Parceiros para desenvolvimento da inovação;
· Análise comparativa com produto | tecnologia similar;
· Possibilidade de aplicação em outros setores, entre outros.

As inscrições podem ser feitas por meio do formulário disponível no site http://www.nanotradeshow.com.br/premio, gratuitamente, até 14 de outubro. Mais informações sobre o conceito europeu usado para desenvolver o PITCh: https://ec.europa.eu/growth/industry/key-enabling-technologies/description_pt.

Serviço:

Data: 09 de novembro de 2016
Horário: 17hs
Local: Centro de Eventos PRO MAGNO
Acesso pedestres - Av. Professora Ida Kolb, 513 – Casa Verde
Acesso veículos - Rua Samaritá, 230 – Casa Verde.

Nenhum comentário