Últimas

FH faz a implementação de SAP S/4HANA no Demarest Advogados

A FH, parceira SAP, realiza projeto em um dos mais 
conceituados escritórios de advocacia do Brasil

Focar em resultados, simplificar os processos, ter agilidade, segurança e confiabilidade nas informações – que empresa não busca isso nos dias atuais? Esses são alguns dos diferenciais do SAP S/4HANA, solução que está sendo implementada pela FH, empresa de tecnologia especializada em processos de negócios e software, no Demarest Advogados, um dos principais escritórios de advocacia do país.

Sobre as funcionalidades do SAP S/4HANA, o Diretor Corporativo da FH, Ricardo Fachin, explica que a solução, além de simplificar os processos, unifica todas as informações no mesmo banco de dados. “É a única ferramenta que oferece informações analíticas, ou seja, que gera relatórios precisos para que as empresas possam tomar decisões e, ao mesmo tempo, transacionais, isto é, com dados métricos – registro do dia a dia dos clientes. Tudo isso se reverte em agilidade, melhor performance e eficiência”, completa.

O contrato pioneiro de implementação do SAP S/4HANA em um escritório de advocacia foi uma importante conquista para a FH, parceira SAP desde 2007, que vem investindo no atendimento a empresas prestadoras de serviços. O projeto no Demarest Advogados, que teve início em julho, deve se estender por nove meses.

O Demarest Advogados adquiriu a solução completa com a FH: software, implementação e suporte (AMS). Segundo Nilson Busto, Diretor de Tecnologia do escritório, antes de escolher a empresa parceira para realizar o projeto, foi realizada uma pesquisa de mercado e a FH foi a implementadora que teve a melhor avaliação.

“Entendemos que confiabilidade é um fator primordial e sabemos que a FH tem uma metodologia de implementação consolidada e testada em vários segmentos, o que nos garante mais segurança no gerenciamento dos riscos do projeto, que certamente será um sucesso”, relata. Ainda de acordo com Busto, a escolha do SAP S/4HANA faz parte de um processo de inovação que está no planejamento estratégico do Demarest Advogados há alguns anos.

Sobre as melhorias nos processos internos, o Diretor de TI do Demarest afirma que o fato de todas as informações ficarem registradas no mesmo banco de dados traz segurança aos clientes do escritório e proporciona maior confiabilidade dos dados. Nesse sentido, a solução poderá contribuir com questões fiscais, por exemplo. “Acreditamos que a segurança da informação é um diferencial da SAP, assim como o processamento de dados em tempo real. Ao adotar uma solução ERP líder de mercado também otimizaremos os esforços da área de TI e teremos um diferencial competitivo diante dos concorrentes”, reforça Busto.

Em relação ao compliance fiscal, Fachin completa que de fato a ferramenta da SAP traz melhorias no controle dos processos internos, uma vez que inibe qualquer tipo de fraude de terceiros. Isto porque tudo fica armazenado no mesmo banco de dados, ou seja, a empresa passa a ter o controle total do negócio e de todas as informações que entram e saem.

Expectativa 

Além do SAP S/4HANA, o Demarest também aposta na Solução Fiscal GUEPARDO para TDF e no AMS, suporte pós-implementação, que reduz os custos, riscos operacionais e amplia a eficiência da área de Tecnologia da Informação. “Contratamos o GUEPARDO pela segurança oferecida e pelo fato do software estar em conformidade com as leis tributárias. Buscamos facilitar o trabalho do dia a dia da gestão tributária do escritório e atender as demandas das auditorias externas, além das regras de compliance fiscal”, diz o Controller do Demarest Advogados, Ricardo Pimentel.

“O projeto trará muitos benefícios aos nossos clientes e também ao escritório, que terá maior agilidade e eficiência no processamento e análise de dados. Buscamos sempre o que há de melhor e mais inovador no mercado. Por isso, não poderíamos deixar de apostar nessa ferramenta e na FH como parceira”, conclui Pimentel.

Sobre a FH - Com 16 anos de mercado, a FH é uma empresa de tecnologia especializada em processos de negócios e software. Conta com mais de 200 clientes ativos, aproximadamente 450 colaboradores, oito sedes – Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Joinville, Rio de Janeiro, Brasília, Stuttgart e Madrid. A FH tem atuação em mais de 26 países nos segmentos da indústria, varejo, manufatura, fashion, utilities, energia, financeiro, farmoquímica, agroindústria e setor público. A companhia conta com três linhas de negócio: Services, formada pelas áreas de Consulting, Technology e E-commerce – dedicadas à venda e implementação de projetos SAP, desenvolvimento de software e projetos de e-commerce– com a maior capacidade instalada no Brasil para projetos omnichannel; Outsourcing – suporte online 24 x 7 – e Software - Solução Fiscal GUEPARDO e Flieger Commerce, principal solução de digital commerce disponível no mercado. A FH é a primeira companhia brasileira a contar com uma das mais importantes certificações em operações de soluções com metodologia, a RUN SAP Operations. Mais informações em: http://www.fh.com.br.

Nenhum comentário