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Queda na venda de carros novos faz o mercado de autopeças crescer

Percebendo a oportunidade no mercado de reposição, startup cresce 25% ao mês com a venda de autopeças pela internet

Foto/Divulgação
Números da Associação Comercial de São Paulo, mostra que as concessionárias de veículos tiveram queda de 10,3% de janeiro a agosto de 2016 em comparação ao mesmo período de 2015. Já o setor de autopeças e acessórios foi o único com aumento do volume de vendas com o crescimento de 3%.

Desde 2013, através de um shopping virtual, o Canal da Peça viabiliza e aperfeiçoa a reposição nas oficinas de autopeças do Brasil. Pioneira no mercado B2B e B2C, a startup é focada em peças automotivas e industriais. A partir do modelo e ano do automóvel, a plataforma distingue os fornecedores, de acordo com o detalhamento e marcada peça requisitada, disponibilidade em estoques de lojistas de todo o Brasil e inúmeras condições de preço e entrega. Com o apoio da logística, o processo se torna dinâmico eficaz com produtos recebidos em prazos a partir de 30 minutos, dependendo do local de envio e recebimento.

A startup pioneira no segmento foi fundada pelos empresários Fernando Cymrot e Vinicius Dias e conta com investimento de referências no setor de tecnologia e inovação. Dentre eles, o fundador da empresa Buscapé, Romero Rodrigues, Anson, ex-General Manager da área de peças automotivas, pneus e acessórios do Ebay e Eduardo Casarini, fundador do Flores Online.

Com o crescimento de 25% ao mês, em um momento de crise, a startup inovou em soluções tecnológicas e continuar facilitando o diálogo de mecânicos e comerciantes. Com o novo aplicativo, o fabricante também poderá divulgar as informações técnicas de seus produtos no formato de um catálogo on-line e terá atualizações constantes com informações de distribuidores, varejistas e aplicadores. “Acreditamos que o atual ambiente econômico favorece ainda mais o uso da internet para a consulta, pesquisa e aquisição de autopeças. Com a alta taxa de juros vigente e as incertezas em relação à economia, as pessoas passam a investir cada vez mais na manutenção da frota atualmente em circulação”, comenta Cymrot.

Além disso, serviços como: revisão, troca de pastilhas e de óleo, balanceamento e alinhamento de rodas, entre outros, ficarão à disposição em mais de 1.500 oficinas cadastradas na plataforma. A inovação, já atende 30% da audiência em compras e está no ar na loja de aplicativos do Android, IOS e pretende acompanhar as atualizações, como modernizou na forma de compra e venda de autopeças.

No catálogo do Canal da Peça, estão disponíveis ofertas de distribuidoras e varejistas que totalizam um estoque de mais de 1 bilhão de reais em peças para venda, sejam essas da linha leve, linha pesada, industrial, motopeças, agrícola e até mesmo do setor marítimo. Fabricantes como Bosh, Cofap e Valeo (dentre centenas) dispõem de mais de 600 mil itens de autopeças cadastrados ao alcance dos consumidores de todo o país – a plataforma vem crescendo consistentemente e já conta com mais de 400 mil visitantes por mês.

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