Últimas

Colégio Poliedro expande atuação com nova unidade em Campinas

Escola reconhecida por um ensino de excelência e tradição em aprovações nos mais concorridos vestibulares irá receber inicialmente alunos do Ensino Médio

A cidade de Campinas (SP) acaba de receber uma nova opção de ensino de qualidade para alunos do Ensino Médio. O Colégio Poliedro, reconhecido pela tradição em aprovações nas mais concorridas universidades públicas do País, está inaugurando uma nova unidade na região. Desde sua criação, o Colégio Poliedro busca estimular o desenvolvimento do ser humano na sua completude, explorando suas potencialidades em nome de uma cidadania consciente e de uma sociedade mais equânime.

A previsão é que em 2018, o Colégio Poliedro Campinas amplie ainda esse serviço, oferecendo também aulas para estudantes do Ensino Fundamental II. “A nova unidade em Campinas tem como proposta oferecer um Ensino Médio diferenciado, unindo a tradição e a história dos Colégios nas outras cidades com a qualidade da equipe de professores, orientação e coordenação do curso pré-vestibular em Campinas”, afirma Luis Gustavo Megiolaro, coordenador da unidade.

O Colégio Poliedro já conta com uma unidade em São José dos Campos e outra em São Paulo. Nesta última, são oferecidas turmas de Ensino Médio (do 1º ao 3º ano). Para o 3º ano, além do curso regular, há turmas especificas (3º ano Medicina e 3º ano ITA), com carga horária diferenciada. O Poliedro já está presente em Campinas há cinco anos, por meio do seu Curso Pré-Vestibular. “O novo Colégio Poliedro Campinas tem como objetivo principal a formação integral dos jovens, levando em consideração as potencialidades de cada aluno”, ressalta Megiolaro.

A equipe de Orientação Educacional e Pedagógica, formada por pedagogos, psicólogos e psicopedagogos, garante um atendimento individualizado para cada aluno, nos aspectos acadêmicos e interpessoais. “O estudante tem total suporte para o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem, além de apoio na escolha profissional e em questões individuais. Após as avaliações, ele recebe um feedback individualizado, que permite melhorar possíveis deficiências e organizar seu tempo de estudo”, afirma Megiolaro.

O Poliedro Campinas contará com tecnologia educacional de última geração, salas de aulas equipadas com multimídia, sala de leitura, sala de plantão de dúvidas, cantina, auditório, quadra poliesportiva, entre outras qualidades. A escola permanecerá aberta em período integral para os alunos estudarem durante todo o dia.

As matrículas para a nova unidade, localizada na Rua Dona Maria Umbelina Couto, 58, Bairro Taquaral, já estão abertas. Novos alunos e estudantes já matriculados em outras escolas contarão com descontos especiais para o ingresso. Para fazer parte da escola, os estudantes deverão efetuar uma prova diagnóstica de Português e Matemática. A prova diagnóstica neste ano de inauguração tem como objetivo fornecer descontos aos alunos, de acordo com o desempenho obtido na avalição. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (19) 4141-1616 ou por meio do site http://www.colegiopoliedro.com.br/.

Nenhum comentário