Últimas

Marca educacional que mais aprova no ITA abre inscrições para Concurso de Bolsas no Nordeste

Com um ano de preparação no Curso Poliedro, o paraibano Gabriel Gondim, de 18 anos, conquistou o sonho de ingressar no Instituto Tecnológico de Aeronáutica

No início de 2016, o estudante Gabriel Gondim deixou para trás sua cidade natal, João Pessoa (PB), familiares e amigos, rumo a São José dos Campos (SP). Seu objetivo: se preparar para o concorrido vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com a orientação de uma equipe qualificada de professores do Curso Poliedro, o que mais aprova no ITA há 21 anos consecutivos. Com duração de quatro dias, o concurso é conhecido por ser um dos vestibulares de engenharia mais exigentes e almejados do País.

Gabriel conseguiu bolsa integral para estudar no Poliedro e residiu no alojamento da marca educacional, que recebe estudantes das mais diversas partes do País, com o mesmo objetivo. Por meio de um ambiente propício de estudos, muita dedicação e a orientação adequada, o estudante conquistou a tão sonhada vaga no ITA, no vestibular 2017. Além dele, outros cinco alunos do Poliedro, provenientes da região Nordeste, também receberam a boa notícia do ingresso.

No total, o Poliedro obteve 49 aprovações no vestibular do ITA 2017. Entre as vagas, 41 foram conquistadas pelas unidades-sede e oito por alunos de Unidades Parceiras do Sistema de Ensino Poliedro. Tradicionalmente, a cada ano, a marca educacional obtém excelentes resultados neste vestibular. Nos últimos cinco anos, 741 candidatos foram convocados pelo ITA. Entre eles, 253 foram alunos do Poliedro, representando 34% do total.

Para o futuro engenheiro, os primeiros meses de 2016 não foram fáceis. Ele teve problemas de saúde, tendo que passar por duas cirurgias, o que atrasou um pouco a rotina de estudos que teria no Poliedro. A maior dificuldade do candidato estava nas matérias Química e Matemática, mas ao longo do ano, por meio de orientação adequada e a realização de simulados pré-vestibular aos finais de semana, superou este desafio. “O Poliedro conta com um time excelente de professores, que foi fundamental para que eu melhorasse meu desempenho nas matérias que mais precisava”, afirma.

De acordo com Gabriel, não basta saber os conteúdos exigidos em um vestibular, é preciso ser estrategista no momento de realizar a prova. Ele também foi aprovado no IME. Contente o resultado obtido, o estudante irá se apresentar no ITA no próximo dia 22, rumo a uma trajetória de sucesso.

Outro destaque obtido pelos alunos do Poliedro na área de Engenharia foi a conquista da maior aprovação do País no cobiçado vestibular do Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro. Foram 79 aprovados.

Oportunidade

Com o objetivo de auxiliar os candidatos que almejam se preparar para os mais concorridos vestibulares do País, o Curso Poliedro abriu inscrições para o Concurso de Bolsas, que concede bolsas de estudo de até 100% para a Turma ITA, de acordo com o desempenho do candidato.

As provas acontecerão em Fortaleza (09/01), Recife (10/01) e Teresina (11/01). A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas. Por isso, é importante garantir a participação na avaliação o quanto antes, por meio do site http://www.cursopoliedro.com.br/bolsas/, preenchendo os dados solicitados.

Sobre a Turma ITA do Poliedro

A Turma ITA do Poliedro foi criada para preparar os candidatos aos vestibulares do ITA, IME e demais importantes faculdades de Engenharia. Está presente nas unidades do Poliedro em São José dos Campos (SP) e na Vila Mariana, em São Paulo. No Rio de Janeiro, o Poliedro conta com a Turma IME-ITA. Com uma carga horária adequada às exigências dos concursos e um clima cooperativo de aprendizado, as disciplinas são abordadas de modo aprofundado por um experiente time de professores.

Mais informações em http://www.sistemapoliedro.com.br/curso/turma-ita/.

Nenhum comentário