Últimas

Comissão Fulbright celebra 60 anos de Brasil

Mais de 3.500 brasileiros e 2.900 americanos já participaram de programas nos EUA e no Brasil

Brasília, 15 de março de 2017 – A Comissão Fulbright comemora neste ano 60 anos de existência no Brasil. Desde 1957, a Fulbright tem oferecido bolsas de estudos para estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores que queiram fazer a diferença em suas comunidades. Ao longo dessas seis décadas, a Fulbright enviou mais de 3.500 brasileiros aos EUA e trouxe mais de 2.900 norte-americanos para intercâmbios no Brasil.

“Temos a honra de participar das histórias desses fulbrighters brasileiros, desse país incrível e de ter contribuído para o crescimento cultural e educacional por meio de intercâmbios entre o Brasil e os EUA. É um grande orgulho para nós vermos que ao longo da trajetória da Fulbright, os brasileiros e americanos puderam compartilhar seus conhecimentos e alcançar objetivos comuns”, disse a diretora do Conselho de Administração da Comissão Fulbright, Abigail Dressel.

Para comemorar essa data especial, a Comissão Fulbright está preparando uma série de eventos em várias capitais brasileiras, que incluem seminários e palestras, além da gala em Brasília no segundo semestre desse ano.

O primeiro evento será no Centro Ruth Cardoso, em parceria com a CAPES e a FAPESP, com os participantes da Cátedra Dra. Ruth Cardoso na Universidade Columbia. O objetivo do programa é destacar a atuação dos professores e pesquisadores brasileiros das áreas de Ciências Humanas e Sociais no meio acadêmico dos EUA.

O evento também prestará homenagem à memória da eminente Prof.ª Dra. Ruth Corrêa Leite Cardoso, fulbrighter na Universidade Columbia em 1988 e personalidade de destacada atuação na cena acadêmica brasileira.

Agenda dos seminários:

23/03/2017: Questões de Gênero no Brasil e EUA
Participações: Dra. Lia Zanotta Machado (UnB) e Dra. Luzia Margareth Rago (UNICAMP)
Horário: 18h15
Informações: carol@fulbright.org.br

22/06/2017: Diversidade e Desigualdade no Brasil e nos EUA
Participações: Dra. Hebe Maria Costa Mattos Gomes Castro (UFF) e Dr. Marcelo Siqueira Ridenti (USP)
Horário: 18h15
Informações: carol@fulbright.org.br

28/08/2017: Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Sociedade
Participações: Dr. Luis Guilherme Oliveira (UnB) e Dra. Tatiana Schor (UFAM)
Horário: 18h15
Informações: carol@fulbright.org.br

Mais informações sobre a Comissão Fulbright no Brasil, visite: http://fulbright.org.br/

Nenhum comentário