Últimas

AstraZeneca Brasil apresenta a Exposição Pomarium

No próximo dia 21 de abril, a AstraZeneca vai inaugurar a Exposição Pomarium, projeto que tem o objetivo de levar arte, educação ambiental, hábitos mais saudáveis, oficinas e entretenimento para toda a população.

A exposição tem seu espaço criado para possibilitar as mais diversas relações sensoriais. Já a entrada conduz a uma estrutura climatizada com sons, cheiros, texturas e “surpresas”, onde o público vivencia experiências sinestésicas, em ambiente com representação de espécimes da flora brasileira, por meio de suas centenas de frutas nativas distribuídas pelos biomas nacionais. Depois podem passar por uma floresta em tamanho natural que ativa os sentidos do visitante, repleta de obras de arte, onde celebra-se a esperança de que ações semelhantes ocorram, afim de conscientizar as pessoas para mudanças em seus hábitos de consumo e comportamentos frente à natureza. Os visitantes ainda podem ver a realidade da devastação da natureza pelo ser humano, o mal-uso dos recursos naturais, agrotóxicos, aquecimento global e outras maledicências.

O projeto Pomarium é uma realização da AstraZeneca Brasil, via Lei de Incentivo Fiscal, que busca agregar ainda mais valor para a cidade de Cotia, onde está a sede da empresa. “Temos diversos projetos de responsabilidade social com as comunidades locais e o Pomarium vai além de proporcionar uma sensação de proximidade com a natureza valorizando o que ela nos proporciona. Ele sugere um olhar para a qualidade de vida e saúde, através do resgate dos biomas brasileiros e contribui para educação da população sobre o tema”, diz Vanessa Cordaro, Diretora Executiva de Recursos Humanos e Comunicação da AstraZeneca.

A Exposição Pomarium conta com desenhos de Paulo von Poser, fotografias de Silvestre Silva, reproduções do acervo da Coleção Brasiliana do Banco Itaú e cenografia de Fabio Delduque.

O evento de inauguração realizado pela Allegro Produções, acontecerá no dia 21 de abril, na Praça da Matriz, em Cotia, e contará com a participação do Rogério Franco, Prefeito de Cotia, Givaldo da Costa, Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cotia, Deputado Estadual Marcio Camargo, Ricardo Montoro, Coordenador da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Edson Bueno, Diretor Técnico da Secretaria do Verde e Meio Ambiente Municipal de São Paulo, além de representantes municipais de Cotia e região e autoridades representando os Governos do Estado e Municipal de São Paulo.

Intervenções artísticas e culturais como músicas, workshops, palestras, compõem a agenda do Pomarium, sempre com o tema principal da exposição como linha guia. Cada uma das espécies será devidamente identificada com as características que a formam e contam mais sobre sua história.

Após a conclusão do projeto, os pomares serão doados para a cidade de Cotia, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, caracterizando uma ação de preservação ambiental efetiva, objetivo principal da mostra que quer trazer o sentimento de pertencimento a natureza ás pessoas que a vistam e que, em função das interferências urbanas de um país como o Brasil, se afastaram de tais características.

Serviço - Exposição AstraZeneca apresenta Pomarium

Local: Praça da Matriz (Rua Senador Feijó, 12 – Centro, Cotia, SP)
Abertura: 19 de abril, quarta-feira, às 10h
Período para visitação do público: 20 de abril a 21 de maio de 2017
Horário: das 10h às 18h, todos os dias, inclusive feriados
Ingresso: gratuito
Informações: Tel.: (11) – 2638-9431 (Allegro)

Curadoria: Ivor Carvalho
Artistas: Paulo von Poser, Silvestre Silva e reproduções da Coleção Brasiliana
Expografia: Fabio Delduque

POMARIUM

O projeto POMARIUM é uma plataforma integrada composta por pomares, exposições de arte, educação ambiental, oficinas e entretenimento. Presente em oficinas de gastronomia de frutas, campanha de adoção de mudas, oficina de hortas urbanas e jardins verticais e feira de orgânicos. O projeto terá como cenário externo um grande pomar com uma centena de árvores frutíferas.

Nenhum comentário