Últimas

ESPM-SP e Agência Lupa convidam para o evento Fact Checking

O debate abordará como ferramentas de tecnologia e métodos jornalísticos podem se unir 
para avaliar e validar informações de mídia, garantindo maior veracidade ao conteúdo 
publicado 

São Paulo, março de 2017 – Os cursos de Jornalismo e Tech da ESPM-SP promoverão na próxima quarta-feira, 5 de abril, às 9h, no auditório da instituição, o “Fact Checking: Tecnologia reinventando o Jornalismo”. Muitas empresas ao redor do mundo aderiram ao International Fact Checking Day, como forma de contrapor, de modo significativo, ao tradicional Dia da Mentira, que acontece em 1º de abril. Pensando nisso, a ESPM-SP criou o evento com a finalidade de discutir como a transformação digital impactou o jornalismo, além de apresentar uma nova frente de atuação deste profissional.

Na ocasião, ESPM-SP e Agência Lupa – a primeira agência de notícias do Brasil a checar, de forma sistemática e contínua, o grau de veracidade das informações que circulam pelo país –, debaterão sobre como as mentiras, principalmente aquelas criadas no mundo digital, que repercutem e propagam com grande velocidade, podem impactar, muitas vezes negativamente, a imagem de empresas e pessoas. O debate contará com a presença da jornalista Cristina Tardáguila, diretora da Agência Lupa e autora do livro "A Arte do Descaso"; do professor de Jornalismo da ESPM, Silvio Henrique Barbosa; e do professor de Tech e idealizador do evento, Mauricio Pimentel.

O evento será aberto ao público e com vagas limitadas. Para garantir a sua presença, faça a inscrição no link https://espm-factchecking.eventbrite.com.br.

Serviço:

Evento: Fact Checking: Tecnologia reinventando o Jornalismo
Data: 5 de abril, das 9h às 12h
Local: ESPM-SP (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)
Inscrições: https://espm-factchecking.eventbrite.com.br

Nenhum comentário