Últimas

Transformando e inovando no segmento de consultorias, executivos lançam a Dex Advisors

Executivos que passaram por grandes multinacionais, como Apple, WPP, American Express, Bombril, Bunge, Toyota, P&G, Carrefour, Natura, BMW, Johnson & Johnson, Alcoa, Klabin e Volkswagen, reúnem-se na quinta-feira, 6 de abril, para apresentar a Dex Advisors, empresa de negócios que tem como objetivo ir muito além do que as consultorias tradicionais oferecem.

Em seu portfólio contempla, entre outros, serviços como Transformação Digital, Inovação, Startups, M&A, Reestruturação e Recuperação de Empresas, Compliance e Cultura Organizacional.

A proposta da Dex Advisors é aproveitar a expertise de sua composição de que foram CEOs, VPs, diretores, empresários, consultores e professores para envolver-se diretamente no trabalho necessário a cada um dos projetos.

Alguns nomes que estarão à frente da Dex Advisors: João Rached (ex-HSBC), José Taragano (ex-Klabin) e Adjarma Azevedo (ex-Alcoa).

João Rached
A Dex irá trabalhar de perto de seus clientes e prospects para ajudar na estratégia empresarial, já que possui sócios que lidaram com essa necessidade no dia a dia do negócio. Eles irão ajudar na Inovação e Transformação digital e oferecer trabalhos em áreas startups, M&A, Reestruturação e Recuperação de Empresas, Compliance e Cultura Organizacional.

Em 2018, pretendem aumentar o número de sócios para mais de 80 (hoje são aproximadamente 50) e triplicar o faturamento.

A Dex poderá ajudar as empresas a se reorganizarem, a tomar rumos diferentes, se financiar, virar mais estratégicas e prepará-las para um mundo de transformação e mais competitivo.

CVs dos porta-vozes

ADJARMA AZEVEDO



Graduado em Administração de Empresas, participou de inúmeros cursos de aperfeiçoamento, desenvolvimento e especialização em Universidades nos Estados Unidos e na Alcoa, empresa onde desenvolveu sua carreira empresarial.

Antes de ingressar na empresa, Adjarma, na qualidade de Técnico de Grau Médio em Desenho e Projetos Mecânicos, trabalhou nas empresas, Moeller Neumann, como projetista de laminadores de aço e na Arthur G. McKee, empresa de engenharia na área siderúrgica. Prestou serviços de inspetoria de qualidade na implantação da primeira fábrica da Alcoa no Brasil, Alcominas, em Poços de Caldas.

Posteriormente, já funcionário da Alcoa, ocupou os cargos de Diretor Comercial, quando implantou o sistema de vendas e entregas de itens nacionais e importados; Diretor da Divisão de Laminados e Extrudados, lançando novos produtos e expandindo pelo Brasil as fábricas de perfis e rede de distribuição; Diretor de Operações da Divisão de Produtos Primários, incluindo a mineração, refino e fundição de alumínio primário, foi participante ativo da implantação da Alumar no Maranhão e da mineração de bauxita em Juriti ; Diretor da Divisão de Fundidos, importante fornecedora de peças para a indústria automobilística; Diretor Executivo da Divisão de Cabos Condutores de Energia e Telecomunicações, fabricante de cabos de alumínio para a distribuição e transmissão de energia e de cabos de fibra ótica para a transmissão de dados. Foi incumbido também da implantação da AFL do Brasil, Alcoa Fujikura, elaboradora de chicotes elétricos automotivos.

Responsável pelas Relações Governamentais, administrou os escritórios da empresa em Brasília.

Diretor Comercial Internacional, geriu a área da Alcoa no México e foi encarregado dos planos de implantação da Alcoa na Venezuela e Argentina.

Como Diretor de Energia trabalhou intensamente na obtenção das concessões das Usinas Hidroelétricas – UHE de Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito, totalizando em 666 MW de capacidade instalada a participação da Alcoa.

Presidiu o Conselho de Administração da Latasa, maior fabricante de latas de alumínio da América Latina e liderou a venda dessa operação a investidores ingleses.

Exerceu a Presidência Executiva da Alcoa América Latina e a Presidência Executiva e do Conselho de Administração da Alcoa Aluminio.

Adjarma participou ativamente da fundação da Associação Brasileira do Aluminio – Abal, onde em diversos e continuados períodos exerceu a presidência do Conselho e acumulou a sua Presidência Executiva. Também foi um dos fundadores da Abrace – Associação Brasileira dos Grandes Consumidores de Energia e Consumidores Livres, aqui também exercendo várias vezes a Presidência do Conselho, representando as empresas a elas associadas junto aos órgãos executivos e legislativos do pais.

Adjarma, 76 anos, é casado com Cleusa Azevedo e tem três filhos, Débora, Karina e Rodrigo.

JOSÉ TARAGANO



Com 35 anos de experiência profissional, construiu sua carreira com ampla atuação em Engenharia, Projetos, Compliance, Produção, Marketing, Sustentabilidade, Qualidade, , RH, Start-Ups e Negócios no Brasil e no exterior.

Atualmente Sócio Fundador da BrickStone Consulting, foi Diretor Executivo de Projetos da CSN, com responsabilidade corporativa pela coordenação e desenvolvimento de projetos com investimentos superiores a R$ 10 Bi, gestão de riscos e análise em Logística, Mineração, Siderurgia e Cimentos . Atuou como COO da Companhia Brasileira de Energia Renovável e na Diretoria Executiva da Klabin S.A., como responsável pelos Negócios de Embalagens e Reciclados.

Na Alcoa por quase 25 anos, dirigiu os Negócios de Alumínio e Produtos Químicos para a América Latina. Trabalhou nos EUA por oito anos e como Worldwide Director Environment, Health and Safety da Alcoa Inc. em Nova York, onde foi responsável pelo desenvolvimento da “Estratégia 2020 de Sustentabilidade da Alcoa”.

Foi Presidente do Conselho do CEMPRE – Compromisso Empresarial pela Reciclagem; VP do Conselho da Fundação Instituto de Hospitalidade; Presidente do INDE-Instituto Nacional de Desenvolvimento e Excelência, membro do ‘Liberty Mutual’ Loss Prevention Advisory Board; do '2010 Healthy People Business Advisory Council' em Washington e Instrutor/Conferencista do Instituto de Logística da Aeronáutica. Atuou como Instrutor da Banca do PNQ - Prêmio Nacional da Qualidade, Professor do MBA USP/FIA, Profº do FGVpec e de Pós-Grad da Universidade Mackenzie-SP. É Membro da American Society for Quality Control.

Engenheiro (PUC-RJ), MBA (FIA/USP), M.Ed. (Mack/SP) e formação complementar no MIT/Sloan Executive Program e Harvard Business School Finance.

KIP GARLAND

Fundador da primeira consultoria de inovação do Brasil – innovationSEED. Formado em Física e tornou-se um consultor global de inovação disruptiva.

Kip liderou a implementação do projeto de maior sucesso de inovação e transformação do atual contexto corporativo da América Latina: Brastemp/Whirlpool. Em função desse projeto, a empresa, que consta na lista da Fortune 500, foi capaz de dobrar seu valor, adicionar US$ 3 bilhões ao ano em novas receitas, tornar-se uma das 100 companhias mais inovadoras do mundo segundo a Business Week e ter três casos escritos pela Harvard Business School.

Kip também liderou projetos de inovação nas Américas, Europa, Africa, e Ásia. Seu trabalho é focado na criação de abordagens e estruturas que auxiliam empresas a pensar e agir diferente para atingirem melhores resultados através de inovação.

BA - Physics University of California.

MBA - International Strategy - Joint Degree - University of Minnesota, Stockholm School of Economics, ESADE, FGV.

EVANDRO REIS

Master in Business Administration (MBA) pela Fuqua School of Business da Duke University, nos Estados Unidos. Especialista em Marketing pela Wharton School da Universidade da Pensilvânia, Estados Unidos. Graduado em Ciências da Computação pela Universidade Católica de Santos. Professor de Empreendedorismo e Gestão da Tecnologia da Universidade São Marcos. Empresário e consultor de empresas internacionais.

Serviços

Compliance

A DEX propõe uma visão sistêmica dessa crucial dimensão da Governança Corporativa, construindo múltiplas atividades de controle, gerenciamento de riscos, prevenção, monitoramento e conformidade, dentro das diversas áreas das organizações (ética, ambiental, contábil, financeira, previdenciária, trabalhista, jurídica e outras), desde suas esferas operacionais até suas áreas administrativas e estratégicas.

M&A - fusões e aquisições

Em um ambiente dinâmico, onde estratégias Locais e Globais consolidam setores, fornecem solução para a sucessão de poder e aproveitam sinergias e alavancagens, a DEX atua desde sua importante rede de Conexões, representada pelos nossos Sócios Seniores e parcerias internacionais, passando por elencar alternativas de empresas para Fusões e aquisições, até a dedicação exclusiva para o posicionamento correto de sua organização, seja pelo lado de quem procura a melhor alternativa de entrada ou pelo lado de quem procura uma saída com a maximização de valor.

Produtos complementares oferecidos na concentração de responsabilidades na DEX:

· Due Dilligence
· Valluation
· Mitigação de Riscos

Operações Comerciais

No ambiente disruptivo e altamente tecnológico em que funcionamos, vender não depende mais de somente oferecer produtos e serviços de qualidade. Depende também de estratégia, de possuir um canal de vendas robusto, uma gestão eficiente do cliente, um processo de vendas e distribuição eficaz, um time diferenciado e bem preparado.

A DEX, em função de sua rede de sócios com notável senioridade e atuação em posições executivas em importantes empresas nacionais e multinacionais, fornece suporte para medir o desempenho e agregar valor às áreas acima, trabalhando lado a lado com seu time para desenvolver e implementar soluções eficazes e duradouras.

Recuperação e reestruturação de empresas

A DEX por meio de amplo conhecimento e experiência de seus sócios, é especialista na gestão de empresas em crise. Atua sob diversas vertentes na condução e solução das dificuldades.

Desde diagnósticos completos e rápidos, executados por equipes especializadas, passando por alternativas de aportes financeiros até a gestão exclusiva (total ou parcial ) da organização. Apresenta alternativas de reposicionamento estratégico e preparação para novo ciclo de estabilidade e geração de valor.

Produtos complementares na concentração de responsabilidades na DEX:

· Diagnóstico completo
· Alternativas para a obtenção de recursos financeiros
· Interin Management
· Aluguel de Conselhos de administração.

Relações Governamentais

"Atuação ética e profissional junto a órgãos governamentais, executivo e legislativo; agências reguladoras e outras instâncias, na representação de demandas de setores da sociedade; definição da estratégia de abordagem e da documentação a ser elaborada."

Startups

A DEX ajuda empreendedores, investidores e empresas a pensar e agir com afinco para implementar conceitos de empreendedorismo moderno. Da ideia ao protótipo ao produto final, nossa equipe ajudará os clientes a entender, agir e lucrar com as ondas de tecnologia moderna. Nós olhamos para o espectro completo, de ponta a ponta, começando com a estratégia de saída até os planos de ir para o mercado.

Transformação Digital

A revolução digital está afetando todas as indústrias devido às mudanças fundamentais no relacionamento entre empresas e seus clientes. Hoje, clientes atuam como redes dinâmicas e as comunicações são bidirecionais. Em vez de influenciados, os clientes são agora influenciadores-chave. Os dados são gerados continuamente em todos os lugares e o desafio é transformá-los em informações valiosas.

As inovações são baseadas em testes e validação, pois podem ser alcançadas de forma mais barata, rápida e fácil. E grandes ondas de tecnologia estão perturbando a sociedade. Portanto, as empresas não serão imunes a elas. Entre essas ondas estão a computação em nuvem, as mídias sociais, a mobilidade, a inteligência artificial, os grandes dados, o blockchain e a Internet das Coisas.

A DEX possui visão, processos, metodologias, ferramentas e equipe para ajudar as empresas a transcenderem essas ondas e revolucionarem seus negócios ao implementar transformação digital de forma plena.

Nenhum comentário