Últimas

Campus Party aterrissa em Brasília com palestrantes e atrações já confirmadas

Matthew F Reyes, Ricardo Cappra, Horst Hörtner e Dr. Richard Stallman
já tem sua presença garantida no evento

A primeira edição da Campus Party Brasília em sua versão completa está confirmada! Entre 14 e 18 de junho, mais de quatro mil pessoas vão montar acampamento no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e poderão acompanhar diversas palestras e atrações sobre temas vigentes e contemporâneos envolvendo ciência, tecnologia, internet e arte multimídia.

A Campus chega em Brasília por uma iniciativa da ASTEPS (Associação Brasileira de Startups e Empreendedores Digitais), do Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Joe Valle e do Secretário Adjunto de Trabalho do DF, Thiago Jarjour.

A Arena do evento contará com quatro palcos - “Principal”, “Criatividade e Entretenimento”, “Inovação” e “Ciências” - cujos palestrantes referência em suas áreas irão debater temas como Países Inteligentes, Inovação, Ciências e Empreendedorismo.

Francesco Farruggia, Presidente do Instituto Campus Party, destaca que “neste evento, em Brasília, vamos debater e apresentar ações e modelos de desenvolvimento urbano e social que tem como base a tecnologia. As transformações das cidades em cidades inteligentes, a revolução que a Internet das Coisas está provocando no nosso dia a dia e a importância do big data na relação da administração pública com os cidadão são exemplos de temáticas que estarão presentes na Campus Brasília”.

Além disso, a Campus contará com Workshops, Hackathons, jogos no Freeplay e bancadas com internet de altíssima velocidade.

“No ano passado realizamos uma edição de degustação, a Campus Day que foi sucesso de público e ajudou para começarmos a venda de ingressos acima das expectativas. Já estamos com sold out de ingressos com camping individual. Para 2017, estamos programando uma lista de atividades repleta de oportunidades para geeks, empreendedores, gamers, cientistas e outros criativos. Serão mais de 250 horas de conteúdo ao longo dos cinco dias do evento”, conta Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party.

Além da área paga, a Campus Party conta também com uma parte aberta ao público e gratuita. Na área Open, são esperados 40 mil visitantes que poderão ver as atrações do Campus Future, espaço destinado aos estudantes universitários darem visibilidade aos seus projetos acadêmicos voltados à tecnologia e inovação, e a área Startups & Makers, destinada para dar visibilidade e capacitação aos empreendedores. Além disso, o local ainda terá simuladores diversos, um espaço para makers e uma competição de drones.

Confira abaixo os palestrantes principais já confirmados:

Matthew F Reyes é consultor estabelecido no Vale do Silício, empreendedor, entusiasta da tecnologia, com mais de 17 anos de experiência guiando profissionais e suas organizações a fortalecer os vínculos com suas comunidades e expandir seu público. Em sua carreira, atuou como consultor estratégico para o escritório do chefe de tecnologia da NASA e virá à Campus Party Brasília para apresentar o tema: “Exploração DIY na Terra, no Espaço e Além”.

Ricardo Cappra, é um cientista de dados que ajuda a resolver problemas complexos por meio de inteligência analítica. Dedica-se a encontrar formas de hackear negócios e o comportamento humano através da Ciência de Dados e, quando possível, Cappra transforma esses estudos em produtos e negócios, tendo participado de importantes projetos para Barack Obama, Microsoft, Globo, Petrobras, Coca-Cola, Americanas, entre outras.

Na Campus, sua palestra terá como tema: “A era dos algoritmos: como filtros invisíveis da Internet estão transformando a sociedade, governos e países”.

Horst Hörtner, é um artista multimídia, criador de show de drones, pesquisador e expert em design de interação humano-computador. Iniciou seu trabalho no campo da arte multimídia em 1980 e é co-fundador do grupo de arte multimídia X-Space, constituído em Graz, na Áustria, em 1990. É também membro fundador do Ars Electrônica Futurelab, criado em 1996 e desde então dirige o ateliê/laboratório. Desde 2013 é professor associado da Universidade de Newcastle, na Austrália.

Dr. Richard Stallman é um aclamado programador e hacker. Foi o criador do movimento software livre, lançado em 1983. Além disso, participou do desenvolvimento do sistema operacional GNU, software livre lançado em 1984, que permite a qualquer pessoa copiá-lo e redistribuí-lo, com ou sem mudanças. O sistema é tipicamente utilizado junto com o Linux. A GNU General Public Licence (GNU GPL ou GPL) é atualmente a licença livre mais usada no mundo, presente em dezenas de milhões de computadores mundo afora. Stallman, que faz parte do Hall da Fama da Internet, tem dedicado a maior parte de seu tempo a defesa do software livre e à luta contra a patente de softwares e a expansão da lei de copyright. Entre os vários e importantes prêmios que já recebeu ao longo da carreira, estão doutorados honoris causa, o ACM Grace Hopper Award, ACM Software and Systems Award, MacArthur Foundation Fellowship, Electronic Frontier Foundation's Pioneer Award e Takeda Award para Social/Economic Betterment.

Em breve, divulgaremos mais palestrantes e atrações da Campus Party Brasília.

Mais informações:

brasil.campus-party-org/brasilia

Ingressos:

O último lote de ingressos para a Campus Party Brasília, bem como as entradas de camping (individual e duplo) estão esgotadas. Entretanto, a área Open que é gratuita, ficará aberta aos visitantes até o fim do evento. São esperadas que passem pelo espaço, que terá diversas atrações de tecnologia, inovação e entretenimento, cerca de 40 mil pessoas.

Serviço:
Campus Party Brasília
De 14 a 18 de junho de 2017
Tema: Países Inteligentes
Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Brasília-DF

Sobre a Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, a Campus Party conta hoje com mais de 475 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos e em 2017, terá edições em Portugal, Itália, Singapura e África do Sul.

Nenhum comentário