Últimas

Hospital Alvorada firma parceria com a Harvard Business School

Instituição é a primeira do Brasil a participar do programa de imersão Global FIELD, parte do curso de MBA da escola de negócios

São Paulo, SP (maio de 2017) – O Hospital Alvorada – localizado em Moema, na zona sul de São Paulo – é o primeiro de seu segmento no Brasil a ser parceiro do programa Global FIELD, da Harvard Business School, que possibilita a imersão de estudantes do primeiro ano do MBA da escola de negócios em empresas e instituições dos mais variados segmentos e países. O curso é composto por reuniões remotas com as organizações escolhidas, pesquisa de campo in loco e desenvolvimento de plano de negócios.

Na primeira etapa do programa, os alunos de Harvard tiveram acesso a informações sobre serviços oferecidos, infraestrutura e volume de atendimentos, entre outras, com acompanhamento remoto dos gestores do Hospital Alvorada. Paralelamente, os alunos analisaram as melhores práticas em hospitais americanos do mesmo porte do Alvorada. Na etapa seguinte, os cinco estudantes dos Estados Unidos, México, Japão e Índia vieram a São Paulo, no início de maio, para conhecer o perfil dos moradores do bairro, pacientes, médicos e outros profissionais da instituição. Na ocasião, eles traçaram os perfis demográfico, etário e socioeconômico e detectaram os problemas de saúde mais comuns dos moradores de Moema e região.

O plano de negócios apresentado à direção do hospital inclui pontos como a criação de serviços identificados como importantes para a comunidade e ações de marketing e de relacionamento com os clientes. “Em nosso hospital, o investimento em modernização, novos serviços e capacitação dos profissionais de saúde é constante, com o objetivo de garantir a qualidade e a segurança dos pacientes que atendemos diariamente. A parceria com Harvard mostrou que estamos no caminho certo para nos consolidarmos como um hospital-referência, tanto em nossa região quanto na cidade de São Paulo”, destaca Fernando Moisés Pedro, diretor do Alvorada.

A imersão Global FIELD faz parte de um curso desenhado para fortalecer e desenvolver a inteligência global dos estudantes – ou seja, sua habilidade de gerenciar e trabalhar de forma eficiente, independente da cultura e do contexto do negócio em questão. A edição de 2017 conta com mais de 900 alunos, distribuídos em 15 países. “Somos extremamente gratos ao Hospital Alvorada e a todos os outros parceiros globais do programa por tudo que fazem em favor de nossos estudantes, que se beneficiam imensamente da experiência – assim como temos certeza de que as organizações também”, ressalta o professor Juan Alcacer, docente líder do Global FIELD.

Essa é mais uma parceria internacional do Hospital Alvorada, que integra desde 2016 a HSS Global Orthopedic Alliance, do Hospital for Special Surgery (HSS), formada por hospitais que possuem reconhecida excelência no atendimento em ortopedia. O Alvorada também é acreditado pela Joint Commission International (JCI) – a mais importante entidade certificadora de serviços de saúde do mundo – desde 2013.

Sobre o Hospital Alvorada:

O Hospital Alvorada é um hospital geral com ênfase em alta complexidade. Fundado em 1976, é uma das maiores instituições privadas do Estado de São Paulo a oferecer serviço médico altamente qualificado em especialidades clínicas e cirúrgicas, para as regiões central e sul da capital, com grande reputação em ortopedia. Em 2009, deu início a um vigoroso movimento de qualificação do corpo clínico, de melhorias estruturais, de modernização dos serviços e de padronização de processos, o que culminou com a acreditação pela Joint Commission International (JCI), efetivada em julho de 2013. Para mais informações, acesse www.hospitalalvorada.com.br.

Nenhum comentário