Últimas

Brincante abre inscrições para programação de férias

Cursos e oficinas para adultos e crianças vão acontecer na nova sede do Instituto durante o mês de julho​


Este ano o Instituto Brincante não para no mês de julho. A partir do dia 03/07 vai acontecer uma programação especial de cursos e oficinas destinada tanto a alunos dos cursos regulares que não querem deixar de frequentar aulas de cultura brasileira como a interessados em conhecer o trabalho do Instituto em atividades mais curtas.

Um dos principais atrativos das férias é o Brincantinho. De 3 a 7 de julho, crianças de 3 a 10 anos poderão ter acesso a um repertório divertido e lúdico de lendas, mitos, canções, músicas e danças da cultura brasileira com as professoras Flora Poppovic, Marina Siqueira, Cristiane Velasco e Kallu Whitaker.

Para os jovens e adultos interessados em música, a dica é a Oficina de Percussão Junina com Luis Zanetti que acontece entre os dias 4 e 6 julho. No programa estão os estudos dos ritmos e instrumentos que compõem as festas juninas, com olhar direcionado principalmente para o forró.

Já quem curte mexer o corpo poderá fazer o Curso de Dança e Percussão entre os dias 11 a 13 de julho . As aulas, ministradas por Luis Zanetti e Maria Eugênia Almeida, intercalam momentos de compreensão rítmica por meio dos movimentos com a investigação de possíveis formas de manipular os instrumentos percussivos.

Uma atividade voltada para educadores e interessados no tema é a Oficina de Brincadeiras Tradicionais da Infância com Lucilene Silva no dia 03/07 e/ou 31/07 das 14h às 17h. Durante os encontros, um precioso repertório será vivenciado pelos participantes ao experimentarem os verbo cantar, rodar, correr e pular.

A cultura afro-brasileira encerra a programação de férias​. Entre os dias 18 e 20 de julho acontece a Oficina de Canto, Dança e Percussão com as professoras Flora Poppovic e Mika Rodrigues, que conduzem um passeio pelo universo da movimentação dos orixás, partindo do ritmo do Afoxé. Por meio de cantigas, mitologia, jogos corporais e musicais e improvisação, será construído ao longo dos encontros um número cênico com os participantes.

SERVIÇO

Programação de Férias Instituto Brincante
BRINCANTINHO DE FÉRIAS | 03 A 10 ANOS
03 a 07 de julho | das 10h às 12h

OFICINA DE PERCUSSÃO JUNINA COM LUIS ZANETTI
04, 05 e 06 de julho | das 15h às 17h

OFICINA DE DANÇA E PERCUSSÃO COM LUIS ZANETTI E MARIA EUGÊNIA
11, 12 e 13 de julho | das 14h às 17h

OFICINA DE BRINCADEIRAS TRADICIONAIS DA INFÂNCIA COM LUCILENE SILVA
03/07 e/ou 31/07 | das 14h às 17h

OFICINA DE CANTO, DANÇA E PERCUSSÃO – FLORA POPPOVIC COM MIKA RODRIGUES
18, 19 e 20/07 | das 16h às 18h

Para se inscrever e obter mais informações sobre os cursos basta acessar o site http://www.institutobrincante.org.br ou comparecer ao Instituto Brincante na rua Purpurina, 412 - Vila Madalena.
Telefone de informações: (11) 3816-0575
E-mail: contato@institutobrincante.org.br | inscricao@institutobrincante.org.br

Nenhum comentário