Últimas

Manoel Bernardes participa da 4ª edição do DMAIS Design

Manoel Bernardes_Crédito Alberto Wu
Será realizado, em Belo Horizonte, entre os dias 19 e 25 de junho, o Festival DMAIS Design e a joalheria Manoel Bernardes participará com diversas ações. Uma delas será a palestra ministrada por Manoel Bernardes, presidente da joalheria, na mostra Modernos e Eternos (Rua Sebastião Dayrell, nº 80, Mangabeiras – antigo Clube dos Caçadores), no dia 20 de junho, às 20h. O tema tratado será o design de joias e o evento é restrito a 30 vagas. Os interessados podem se inscrever através do e-mail sac@mbernardes.com.br ou do telefone (31) 4501-3604.

Já no dia 21 de junho, entre 19h30 e 21h30h, a Manoel Bernardes promoverá no ponto de encontro da DMAIS Design, no BH Shopping, mesa redonda entre profissionais e autoridades no assunto com o tema “O futuro do design brasileiro de joias”. Serão tratados assuntos como design de joias, a busca de uma identidade brasileira e o futuro deste segmento milenar, que incorporou o design como forte elemento de agregação de valor, além dos materiais preciosos já usados desde seus primórdios.

Durante todo o período do Festival, a Manoel Bernardes estará também com uma exposição no shopping Pátio Savassi, piso L3, de joias conceituais e premiadas pelo seu design único e inovador. As peças foram vencedoras dos concursos promovidos pelo IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais) e de designers convidadas. Algumas peças ficarão expostas nas vitrines das lojas Manoel Bernardes no BH Shopping, Pátio Savassi, Diamond Mall e Shopping Del Rey.

Sobre o Festival

O DMAIS é um festival urbano de design que já pode ser configurado como a maior iniciativa do segmento em Minas Gerais. O idealizador da semana de design mineira é o empresário Renato Tomasi e sua inspiração foi a tradicional design week de Milão, na Itália. Nesta edição, o Festival conta com o patrocínio da FIEMG - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, e apoio do banco BDMG, da Hunter Douglas e Lider interiores.

Serão cerca de 100 eventos realizados por toda a cidade, incluindo lançamento de produtos, palestras, coquetéis, exposições e intervenções. Sempre com o foco em dialogar com outras áreas do design, como moda, joalheria e arte. A maioria dos eventos é gratuita e aberta ao público.

Nenhum comentário