Últimas

Oportunidade de trabalho no exterior durante Feira de Contratação em Florianópolis

Evento é responsável por reunir os melhores empregadores norte-americanos e candidatos brasileiros a uma vaga de trabalho temporário nos EUA 


Nesta sexta-feira, a capital catarinense recebeu a primeira edição da Job Fair 2017, realizada pela Intercultural. O tradicional evento que ocorre em duas edições anualmente, reuniu empregadores norte-americanos e candidatos brasileiros a uma vaga de trabalho temporário nos EUA. Durante o encontro, jovens universitários de todo o país inscritos no programa Work Experience USA tiveram a oportunidade de ficar frente a frente e conversar diretamente com os empregadores que estão oferecendo vagas para trabalhar durante a temporada de inverno norte americana.

O encontro é uma chance para os estudantes conversarem diretamente com seus potenciais chefes no exterior, tirar dúvidas e já definir a melhor opção. “A Job Fair possibilita ao participante sair do país com a contratação já definida e conhecendo seu futuro empregador, detalhes do seu emprego, além de conhecer alguns dos futuros colegas de trabalho”, explica Felipe Jendiroba, Diretor Executivo da Intercultural.

Na foto, a universitária Hayanne Nara Schafer, primeira contratada da feira na manhã de sexta-feira, pela empresa americana Breckenridge Ski Resort, do Colorado. 

A estudante Hayanne Nara Schafer, foi a primeira a sair da feira contratada hoje. A universitária passou pela entrevista e foi selecionada pela empresa Breckenridge Ski Resort, localizada no Colorado. A região é conhecida por ser bem agitada na temporada de inverno e atrair pessoas de todos os lugares do mundo.

Aumento da procura por programas que permitem ao intercambista trabalhar

De acordo com Felipe Jendiroba este perfil de programa que alia férias e trabalho no exterior tem conquistado mais brasileiros por permitir que o jovem universitário tenha uma experiência temporária de trabalho remunerada no exterior, assim como melhorar currículo, aprimorar o inglês, ter contato com outra cultura e ainda receber uma renda extra no período das férias.

O programa Work Experience USA é destinado a estudantes universitários de 18 a 29 anos de idade, com nível intermediário de inglês e disponibilidade para trabalhar de dezembro a março. A Intercultural foi a primeira empresa no Brasil a oferecer o programa e, por essa razão, consegue trazer anualmente os melhores empregadores e as mais disputadas vagas nas principais regiões turísticas dos EUA.



Responsáveis pela realização da Job Fair 2017: Marina Jendiroba Moura e Felipe Jendiroba (CEO da Intercultural).



Vídeo completo com informações sobre o Work Experience USA:

https://www.youtube.com/watch?v=WHi9zdtI8EE&t=101s

Serviço

Job Fair 2017

Empregadores que estiveram presente nesta primeira edição:
Squaw Valley e Alpine Meadows, em Lake Tahoe, Califórnia;
Montage Deer Valley, em Park City, Utah,
Breckenridge Ski Resort, em Breckenridge, Colorado.

Endereço: Hotel Blue Tree, Rua Bocaiúva, 2304, Centro, Florianópolis/SC
Horário: das 9h00 as 14h
Data: 07.07.2017

Saiba Mais

Fundada em Florianópolis em 1995, a Intercultural completou 21 anos de atividade no mercado este ano. A empresa leva milhares de clientes de todas as faixas etárias para o exterior, seja para estudar, trabalhar ou realizar uma viagem de férias com a família. Atualmente, a empresa conta com 24 lojas e representa cerca de 150 organizações em todos os continentes e é também representante exclusiva do CCUSA no país, considerado o melhor sponsor de programas de trabalho nos Estados Unidos.

A Intercultural é uma empresa associada à Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association), que reúne as principais instituições brasileiras que trabalham nas áreas de cursos, estágios e intercâmbio no exterior. Além disso, já foi reconhecida no voto leitor como uma das cinco finalistas na categoria Agência de Intercâmbio do prêmio O Melhor de Viagem, elaborado pela Revista Viagem e Turismo.

Nenhum comentário