Últimas

Shopping Metrô Tucuruvi oferece viagem cultural na Feira Internacional de Artesanato e Decoração

Interart reúne peças de 10 países e três regiões diferentes do Brasil, com exposição e venda de produtos

São Paulo, 20 de outubro de 2017 – Quem gosta de conhecer hábitos e costumes de outros países deve visitar o Shopping Metrô Tucuruvi nas próximas semanas. A Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Interart) chega ao shopping center com peças exclusivas e pratos típicos produzidos por artistas e cozinheiros nativos de 10 países, além de estados brasileiros como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A mostra cultural acontece entre os dias 20 de outubro e 15 de novembro, na Praça de Eventos do Piso Plataforma, e tem entrada gratuita.


“Os visitantes terão uma experiência cheia de aprendizado e poderão trocar conhecimento com os artistas. Pinturas, esculturas, tecidos e os pratos típicos de diferentes continentes compõem as 360 opções da feira”, convida Laís Marques, gerente de Marketing do Shopping Metrô Tucuruvi.

“O evento tem a proposta de engajar o público com a arte e a história de cada região representadas pelas peças expostas e comercializadas”, detalha Osvaldo de Almeida Jr., diretor de Comunicação da Interart.

O espaço asiático traz xales, lenços, pashminas, almofadas e roupas indianas, em conjunto com os itens importados do Emirados Árabes e do Paquistão. A Indonésia representa dois continentes, a Ásia e a Oceania, que conta também com as pérolas e corais em colares, pulseiras e anéis da Polinésia Francesa.

As manifestações artísticas do Senegal e Quênia exibem cores e costumes das tribos africanas com pinturas, máscaras, esculturas e estampas batik, técnica de desenho que utiliza cera quente antes de tingir o tecido. A República Tcheca, país de origem da cerveja pilsen, dá um toque de sofisticação ao evento com peças de cristais e pedras de zircônia.

O estande América traz as tradições da Argentina, Equador, Peru e Brasil. Talhas em madeira, miniaturas coloridas em cerâmica, bolsas, chapéus, azeites, pêssegos e os deliciosos alfajores são as dicas para quem pensa em levar uma recordação para casa.

Feira Internacional de Artesanato e Decoração
Data: de 20 de outubro a 15 de novembro
Horário: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, domingo e feriado, das 14h às 20h
Local: Praça de Eventos, Piso Plataforma - Shopping Metrô Tucuruvi
Endereço: Av. Dr Antonio Maria Laet, 566 - Tucuruvi - São Paulo
Entrada: Gratuita

Sobre o Shopping Metrô Tucuruvi
O Shopping Metrô Tucuruvi é a melhor opção de compras e lazer da região. São 236 lojas em um espaço de 32 mil m2 que contam com marcas líderes como Renner, Riachuelo, Marisa, Casas Bahia, Magazine Luiza, Preçolândia e Daiso, além de uma loja Ikesaki, exclusiva em shoppings. Com acesso integrado à estação Tucuruvi do metrô e a um terminal urbano de ônibus com 15 linhas para diferentes pontos da cidade, o shopping recebe 1,8 milhão de clientes por mês. Saiba mais emwww.shoppingmetrotucuruvi.com.br.

Nenhum comentário